terça-feira, 13 de outubro de 2015

Sem diário alimentar

Eu já disse aqui, várias e várias vezes, a importância de se ter um diário alimentar. Principalmente na época do efeito platô, porque ele é essencial na hora de se detectar um problema na alimentação. 


Mas tomei uma decisão: o meu diário alimentar está suspenso por tempo indeterminado. 

Estou tentando buscar novos caminhos, fazer diferente. Quero buscar o equilíbrio de uma vida com reeducação alimentar sem estresse, sem contar calorias, sem malhar como uma louca, sem anotar tudo o que se come, sem metas, sem pressão. Só comer direito, fazer da atividade física um hábito e colher o resultado. 

Estou montando meu cardápio base, e vou tentar seguir ele com todas as variações possíveis e compensações. E deu. É isso que vou tentar. Ter uma vida em que a dieta não é o principal, não é o foco. O foco mesmo é ser feliz enquanto eu faço tudo o que tenho que fazer para chegar no meu corpo ideal.

Se não der muito certo, se no final das contas eu precisar do diário alimentar, se eu empacar e precisar descobrir onde estou errando....bem, aí eu volto. Sim, eu volto sem problemas. 


Não passei a odiar o diário alimentar (apesar de realmente estar cansada de anotar tudo). Não mesmo. Estou apensar tentando coisas novas, tentando levar a vida de uma maneira mais leve. Quero que o emagrecimento seja uma consequência de todos meus atos, e não algo no qual não paro de pensar.

É um novo experimento. Vamos ver o que dá.

6 comentários:

  1. Vc está certa, temos que buscar um caminho. Diferente de vc, hj estou iniciando um diário alimentar, pq penso q nesse momento preciso disso. Mas são fases, cada um tem a sua e realmente temos q sempre inovar buscando estratégias para emagrecer. Vamos conseguir. Bjus e vamos que vamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a vida é exatamente isso, pessoas diferentes precisam de coisas diferentes, por passar por fases diferente. O diário alimentar já me ajudou MUITO. Não estou renegando ele. Quero apenar tentar algo novo. Mas o diário alimentar é sensacional. Você vai adorar. Depois conta como foi.
      bjsjbsjbs

      Excluir
  2. É isso não temos que ficar bitoladas controlando tudo milimetricamente, temos é que aprender a nos alimentar direito, eu já anotei por muito tempo mas ultimamente não estou tendo muito saco pra isso, quando achar necessário e se achar volte a anotar, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A ideia é essa mesmo. Não tenho problema de voltar a anotar se eu sentir necessidade. Quero só fazer novos experimentos e tentar me libertar.
      bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Sem contar que depois de um certo tempo, já sabemos as porções a serem ingeridas, mesmo que a gente não siga direitinho... Eu também não consigo, mas no início, foi essencial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.....depois de um tempo a gente sabe bem o que é preciso ser feito, e como....mas se eu sentir necessidade, volto.
      bjsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...