quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Acne

Assistindo o programa "Comer é o melhor remédio", no episódio eles estavam tratando um jovem com acne. Que é um problema que eu tenho e detesto.  Não tenho tanto quanto o guri do programa, mas o pouco que tenho, já odeio.


Então abri bem os ouvidos (e a mente) para ver se aprendia alguma coisa. 

Primeiramente o médico disse que essa coisa de ligar a acne com comida gordurosa  e falta de lavar (constantemente) o rosto...não é bem assim (pelo menos não o tipo de acne tratada no programa, mas mesmo que não seja o meu caso, bora aprender um pouco mais). A acne é muita testosterona (hormônio masculino) no sangue, e que está ligado ao índice de insulina no sangue.

O paciente teve que fazer uma dieta de baixo índice glicêmico, comendo alimentos integrais e dando um tempo em farinha e açúcar refinados. 

E depois de 4 semanas de nova dieta, o jovem teve uma super melhora na pele. Claro, sempre lembrando que uma mudança física por alimentação leva um certo tempo. Mas para (apenas) 4 semanas, a mudança foi considerável.

E olha que legal. No que dá pra fazer se alimentando bem.....E é claro que eu já tinha notado que quanto melhor a minha alimentação, menos acne eu tenho. Taí mais um motivo para ter uma alimentação saudável.

8 comentários:

  1. Boa dica!!! Sempre aparece uma ou outra em momentos de desequilíbrio alimentar. É sempre bom ligar os fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente....precisamos ligar esses fatos e ficar antenados. bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Pois é alimentação está ligada a saúde, mas um motivo para mantermos firmes, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sim, mais um motivo para nos manter firmes. bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Esse programa é ótimo e sempre tem dicas boas, verdade alimentação é tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro esse programa. É inacreditável as melhoras na saúde só por meio da alimentação. Eu fico encantada.

      Excluir
  4. Tem sempre um quê de desequilíbrio hormonal, principalmente quando aparecem na fase adulta... Eu não tive na adolescência e agora, ao invés de usar Renew, tenho que usar produtos específicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro, na TPM é sempre pior....um horror. Eu sei bem como é.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...