quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Boxe

A minha vida ainda está muito corrida. Mas nas últimas 2 semanas eu estou dando conta MESMO da minha dieta e atividade física. Malhando TODOS os dias, 1 hora de manhã e mais 30 minutos de noite. 

E para (tentar) não sobrecarregar nenhum grupo muscular (trabalhando ele todos os dias) eu tento variar entre meus equipamentos: step, jump, elíptico e corda, e todos os dias faço localizada para fortalecer os músculos, para que eles aguentem a rotina. 

Mas os músculos da minha perna estão doendo (aquela dor de quem malha) todos os dias. Foi quando me dei conta: estou trabalhando só as pernas. Ou MAIS as pernas. 

Preciso colocar as pernas para descansar (e não só no fim de semana), mas também não quero ficar nenhum dia parada, pelo menos não de segunda a sexta. Enfim....eu pensei: "tenho que arrumar um exercício aeróbico que trabalhe mais os braços e deixe as penas descansar um pouco".

Já sabem no que pensei, né? Boxe!


Aí me lembrei da última temporada do The Biggest Loser que assisti. Tinha um cara, chamado Moses, que mal chegou no campus já teve o joelho lesionado, e não podia malhar muito. 


Ele tinha ficado com a treinadora nova, a Cara Castronuova, que era lutadora de boxe. E em vez de se lamentar por não poder fazer o que foi fazer no programa Moses traçou um plano B. Sempre que ficava no quarto, ele sentava na cama e com os braços fazia todos os movimentos que a Cara tinha ensinado pra ele, para compensar o que não podia fazer na academia. E isso não só funcionou como garantia pra ele as primeiras colocações na perda de peso por várias semanas. Olha que sensacional. 

Então pensei.....sim, boxe!

Eu pensei nisso hoje de manhã, enquanto fazia Jump e me lembrava que teria mais dois dias na semana para malhar perna. E eu (tá admito: a mais ansiosa do mundo) fui hoje mesmo na loja para comprar uma luva de boxe. Sim, eu não quero só fazer os movimentos do boxe, eu quero soquear algo. Juro, fui na loja e comprei uma luva de boxe. Essa aqui:


Sim, não bastava ser uma luva de boxe, tenha que ser linda e estilosa. 

Quase comprei uma manopla também....kkkkkkkkkk. Tá, eu sei, vocês não fazem ideia do que é isso. Manopla é aquele treco que coloca na mão (de uma outra pessoa) para você soquear. Isso aqui:


Quase comprei MESMO. Mas não quero jogar (mais) dinheiro fora, e eu não sei se o marido vai mesmo comprar essa ideia. Então resolvi ver como serão as coisas daqui pra frente e depois decidir se compro ou não a manopla. E eu, sendo ansiosa do jeito que sou, isso já é um GRANDE avanço.

Eu amei minha luva. Amei. Saí da loja já me achando. Mas me achando mesmo. Andava pela rua, rindo sozinha e parecia que eu já estava assim:


Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

É claro que sei que não basta comprar as luvas, terei que usar MUITO para chegar onde quero. Mas muito mesmo. É claro que sei disso....e pretendo mesmo fazer isso. 


Aí vocês pensam.....é louca. Gente, essa guria doida tem uma ideia, sai e gastar uma grana numa luva de boxe e a pergunta que não quer calar é: vai soquear o quê?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Calma, tenho um plano para isso. Mas me prometam que não vão rir (kkkkkkkkkkkkk)

Eu tenho dois colchões de solteiro de espuma espessa. Vou colocar os dois juntos na parede (amarrar se for preciso) e vou soquear a parece   "acolchoada". O marido disse que se eu conseguir um lugar para colocar um saco de pancadas, ele me dá um. 


Sempre foi nosso sonho ter um, falar a verdade. 

E assim que o marido chegar em casa eu darei a ele algumas opções (sim, ansiedade no nível máximo), e quem sabe eu não ganho do Papai Noel. Quem sabe.....

2 comentários:

  1. Eu vi as imagens e achei que vc ia fazer aula, rsss.... A única vez que eu tentei socar num desses ele nem saiu do lugar! Você usa pesinhos para fazer localizada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto eu uso um bastão de madeira pesado. Mas já estou com os pesinhos e caneleiras comprado para poder usar.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...