domingo, 6 de dezembro de 2015

Casinha de gengibre

Ontem decidi passar o sábado me divertindo na cozinha. 


Queria testar umas receitas novas para o natal, e passei o sábado tentando fazer a tal da casinha de gengibre. O que é isso? Bom, é isso:


Ou pelo menos era pra ser. A minha não ficou nada parecida com essas aí. 

Na teoria era bem fácil. Pega as partes da casinha e junta com glacê real. 


Nos EUA é bem comum e existe até um kit pronto, com os biscoitos já na forma da casinha e é só juntar mesmo e construir. Mas como moro no Brasil....não é assim tão fácil. 

Primeiro eu fiz os biscoitos. Fiz um molde com papelão, fiz a massa de biscoito e cortei a massa usando o molde de papelão. O biscoito é simplesmente surreal de bom. Mas gorduroso até dizer chega. Nem tive coragem de comer. Só provei (tá, é divino mesmo). Mas enquanto eu fazia e moldava, a minha mãe era puro óleo, que saía da massa. Muita manteiga, e glicose de milho. Fora isso, vai açúcar mascavo, canela em pó e gengibre em pó. Realmente delicioso. E até aí, apesar de ser trabalhoso, foi simples a coisa. O problema foi na hora de montar a casa. 

Olha a minha:



E aí ela desabou, e eu fui tentar arrumar, e ficou ainda mais trágica que antes:


Aí, você percebe o que é a pessoa não ser ansiosa. O marido foi tentar fazer, e com toda calma do mundo fez primeiro as paredes e esperou secar para colocar o telhado. Dá uma comparada aí:


Eu morro de rir com essa foto. É a foto da ansiedade, ou seja......eu. É um resumo de mim mesma. 

Mas no final das contas (com ou sem ansiedade) nenhuma das casas deu certo. A casa caiu, literalmente. Terei que pesquisar um glacê que fique mais duro e seque (e olha que fiz ele com pó de merengue).  Mas pra isso.......bom, será para o natal de 2016, porque agora eu preciso tirar umas férias de casinha de gengibre. Foi super divertido tentar fazer e tal.....mas deu! Chega! Por este mês já deu. Então, deixa para o próximo ano. 

Mas se alguém aí tiver alguma ideia ou macete para fazer, por favor, diga. Coloque nos comentários. Porque apesar de eu ter ficado cheia disso pra esse ano, desisto não. Vou tentar fazer de novo qualquer dia desses. Apesar de cansar, as tentativas culinárias são divertidas, e nessa vida, é a diversão que conta.

8 comentários:

  1. Que legal! Adorei!
    Amo o Natal e a família unida para preparar a festa.
    Uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo muito divertido fazer.
      Obrigada Nani...uma ótima semana para todas nós.

      Excluir
  2. Glacê Real é aquele que é açucar, clara e limão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também. Mas na minha receita - que peguei na internet - vai merengue em pó, água e açúcar de confeiteiro.

      Excluir
  3. Valeu a intençao amiga, eu adoro inventar na cozinha e muitas vezes a minha ansiedade não deixa que saia perfeito, rsss...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também....ansiosa demais gente. Podia ser um pouquinho menos.

      Excluir
  4. Oi. Eu faço essa casinha todo ano pra vender e o que melhor cola as paredes e telhado é o chocolate. Simplesmente Ferreti é usonpra colar. Pra decorar pode usar chantininho (se não for cobrir com plástico) ou até msm o chocolate branco tingindo com cores diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaa Obrigada pela dica. Valeu mesmo. Informação valiosa. Valeu mesmo!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...