terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Na teia da aranha

Há um tempo atrás comecei a ler um livro e fiquei toda animada.


Isso lá em 2013. Mas  eu fiquei muito animada mesmo. Tanto que comecei a fazer a resenha do livro aqui no blog. E para ver as resenhas já feitas, basta clicar aqui:

Primeira Parte: Dependência Física 

Aliás o livro se chama "A teia de aranha alimentar"
 

Quando eu entrei na terceira parte do livro (que tem 5 partes) eu me decepcionei completamente. Coloquei o livro no fundo da gaveta e não consegui mas prosseguir na leitura. Descobri que o Método Ravena é muito radical.

Entendam, não estou dizendo que não dá certo....quem sou eu. Mas eu - Fernanda, mais conhecida como She RA - não gosto de dietas radicais. Não gosto mesmo. Mas é só a minha opinião. Há quem goste. Há quem faça. Há com quem funcione. Mas eu...bem, eu tava bem resistente a terminar o livro. 
 

Mas ao mesmo tempo era uma questão de honra. Nesse meio tempo já li outro inteiro (que to louca pra contar) e já comecei a ler mais 2. 

E eu gosto das resenhas. Gosto de fazer....tem gente que gosta de ler. Mas eu não ia começar a falar de outro livro sem terminar de falar do aranha. Resumindo: finalmente terminei de ler o livro, e nos próximos dias (ou meses, sei lá) terminarei as resenhas que faltam e terminarei o livro aqui. 

Vou tentar não ser tão eu, tão descrente, enquanto escrevo as resenhas. Vou tentar. Não sei se vou conseguir. 

Peço desculpas para quem estava acompanhando o livro pelo meu blog e que ficou sem notícias dele desde 2014. 

Se eu recomendo o livro pra leitura?

Não sei. Depende. Se você gosta de dietas radicais, olha...vai fundo. Comprei e deguste. Eu não gostar desse tipo de dieta é mesmo uma questão de gosto. Todas as dieta dão certo, desde que você as faça, e com todas elas você pode engordar de novo, se deixar de fazer o que estava fazendo. E neste mundo de possibilidades, eu prefiro a reeducação alimentar. Se eu acho que estou certa? Não é uma questão de estar certo e errado. É uma questão de achar o que funciona pra você. 

E é por isso  - também- que vou terminar de resenhar o livro: vai que ajude alguém por aí....

4 comentários:

  1. É a dieta da Presidenta Dilma.
    Mas ela também anda de bicicleta!
    Vou ler as suas resenhas, os títulos são interessantes.
    Uma boa noite de terça-feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente......é a dieta da Presidenta, e anda na moda. Mas de decepcionei....

      Excluir
  2. Quando comecei a ler seu blog você estava justamente fazendo a resenha deste livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, voltando. Por uma questão de honra. Estou preparando a resenha do próximo capitulo. A verdade é que essas resenhas são trabalhosas. Mas adoro fazer.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...