terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O desafio da prancha

Eu não sei se já ouviram falar do desafio da prancha. Eu não sei nem se sabem o que é prancha, então vamos esclarecer. Isto é a prancha:


Essa posição trabalha com vários músculos.  

E este é o desafio da prancha:


Dura 30 dias. No primeiro dia você fica na posição por 20 segundos. No segundo também. No terceiro tem que ficar 30 segundos, e assim por diante. O desafio é chegar no dia 30 e ficar 5 minutos. 

Eu estou fazendo o desafio da prancha. Decidi incorporar isso na minha atividade física que já faço. Então, de noite, depois de usar o Elíptico, eu faço o desafio. Eu já estou no quarto dia. E o que eu acho disso? Acho muita sacanagem começar o desafio com 20 segundos. É surreal isso. E não sei se repararam mas no dia 11 você faz 1 minuto e no dia 12 1 minuto e meio. Quem é que inventou isso? Quero dizer, o processo não tinha que ser mais lento? Ir mais devagar? 

Eu sei lá, só sei que vou tentar. Já estou tentando. 

E para me ajudar baixei um aplicativo pro celular, que se chama "Plank Challenge", para me ajudar nessa jornada. Ele tem um time que segue exatamente esse plano. 


Não é perfeito o App, mas de todos que baixei e experimentei é o melhor. É o que tem o plano igual esse que eu tenho, e é um dos poucos que tem o timer (que é o que eu mais queria). 

Ele te avisa que dia que você está, e qual será o tempo. 



Mas se você quiser começar do dia 10, ele não te permite. Sei lá, às vezes você já começou e só achou o aplicativo lá pelo dia 10. Não consegue começar do dia 10. E ele não tem todo planejamento pra você ver. Só sabe qual será o tempo do dia 15, por exemplo, no dia 15. Essas são as duas mudanças que eu faria no aplicativo. Mas tá ajudando. E fico feliz em ter achado. 

E estou adorando isso. Porque essa posição trabalha muito a musculatura (mas tem que observar bem a postura). Estou pensando até em inserir outras posições nesse mesmo sistema, e ampliar ele. Tomara que eu consiga mesmo chegar até o final, e consiga chegar aos 5 minutos no dia 30. 

Vamos ver no que vai dar....

4 comentários:

  1. 20 seg. deu até tremedeira, amiga! Pensei que não ia conseguir!
    Hehehe!
    Uma boa terça-feira!

    ResponderExcluir
  2. Eu conhecia algumas posições para o realinhamento da coluna, e já vi alguns amigos falarem que esta posição era bem completa... Mas não sabia que existia na forma de desafio....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu ia no quiropraxista ele me disse para fazer esse exercício, que fortalece os músculos das costas. E é mesmo muito bom, mas tem que tomar muito cuidado com a postura, se concentrar, sabe....e o desafio....é bem difícilzinho.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...