quinta-feira, 26 de março de 2015

Pintando o 7

Eu fico tão mal quando escrevo pouco no no blog (fazem 3 dias que não apareço por aqui).

Eu sei que muitas blogueiras dão um intervalo até maior entre uma postagem e outra, mas eu me cobro muito. Parece que acordei e não escovei os dentes. Sério. Sinto que algo está faltando.


Primeiro, eu adoro escrever. Adorooooo. Dá trabalho, não vou negar. Estruturar um texto pra ficar bem do jeito que eu quero....não é tão fácil quanto parece. Mas eu adoroooo. 

Segundo, quando fiz o blog (o olha que comecei pelo orkut) a proposta era ser um diário. Não diário alimentar, mas diário da minha vida. E diário gente......é todo dia. Eu bem que tento. Mas tem dias que simplesmente não consigo. Geralmente eu tento fazer muito mais que eu posso, geralmente não dá certo. Mas eu não desisto. Porque o divertido da vida é tentar e nunca desistir. 

O que inventei de novo?

Bem, sabe a reforma da casa.....ahhhhh eu sei, parece que não vai acabar nunca, mas do básico falta a frente e a copa. E o material está comprado desde dezembro, quanto tentamos preparar tudo pro natal. E desde estão está parado. 

Enfim, eu percebi que se eu não me mexer, o marido também não se mexe....e eu precisando mesmo queimar umas calorias.....resolvi me mexer. E tentar terminar antes da minha viagem.

Como a reforma da copa é mais complexa, resolvi deixar por último e pegar a frente da casa com tudo. Porque o plano era bem simples....era só pintar. E como a minha casa é aparentemente de 1 piso só (aparentemente porque tem o sótão que da rua quase não se percebe que tem), é bem simples. Dá pra uma pessoa amadora - como eu- fazer. Tinha tinta, tinha rolo, tinha pincel, tinha tudo. Faltava só disposição. E essa não apareceu mesmo. Mas resolvi ir sem ela. 


No início eu até que me diverti. Só no começo.....

A minha casa tem aquelas texturas feitas com areia grossa. Essas:


Coisa de pedreiro preguiçoso. Eu comprei a minha casa pronta, e eu não tinha noção desses detalhes, enfim.....esse tipo de textura pode até ser interessante, mas consome tinta pra caramba. Se você tiver, se empolgar e quiser fazer também, fique sabendo que vai gastar 3 vezes mais tinta (todo mundo diz que é 2 vezes mais, mas não é. É 3). Eu tive que ir na loja mais duas vezes comprar mais tinta. Que horror. Um rombo no orçamento.

No começo eu apanhei pra pintar essa textura, mas depois eu descobri pra que servia o rolo de lã (que eu tinha em casa e é horrível pra pintar parede normal). Claro, com o rolo mais fofinho fica mesmo mais fácil pintar a textura. Falando assim, parece lógico, mas vai pensar nisso sozinha......olha o rolo aí (pra quem quiser usar e abusar da dica):


E sobre as cores.....bem, minha casa já era laranja....e assim continuou. Porque eu ADORO a cor dela. E sou bem resistente à mudanças.

Então as cores são:
 
- Doce de abóbora (laranja)
- Bem casado (um bege)


Sim, as tintas (e os nomes) foram escolhidas a dedo. Eu estou de dieta, mas a minha casa está doce, doce, doce.....kkkkkkkkkkkkk
 
Ainda não está pronta a frente. Mas está quase. Falta alguns retoques. Depois que quase cai da escada (imagina...sozinha em casa), decidi não subir mais nela, e deixar para fazer todos os retoques no sábado, na companhia do marido. 
 
Mas mesmo não estando pronto, já se nota a diferença, e é o comentário geral na rua....e eu fico toda boba de contar que fui eu mesma que fiz. 

Dá muito trabalho, não vou negar. Mas vale MUITO a pena. Tá ficando lindo. 



Depois de ter a frente da casa quase que destruída por vários filhotes de cachorros, para os quais arrumei um lar, eu merecia mesmo ter a minha frente linda de volta. Ainda não cheguei lá, mas estou a caminho. E eu não vejo a hora!

Estou sumida, não nego. Mas acho que é por um bom motivo!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Instagram: o que rolou nas (quatro) últimas semanas


Viagem marcada

A minha dieta está uma palhaçada.
 
Eu ainda não retomei à malhação. Segui tudo mais ou menos até na quarta. Na quinta teve pizza de noite (sim, em plena quinta) e a ideia foi minha. Na sexta os amigos chamaram para um barzinho e lá fui eu me atolar no aipim frito e polenta frita. No sábado saímos com os mesmos amigos e fomos almoçar num restaurante delicioso com direito a sobremesa.
 
Tá, esses amigos são vizinhos que eu amo e em breve irão morar longe. Então com a desculpa de "deixa eu aproveitar enquanto os tenho por perto" é uma atolação em cima de outra.
 
Tudo está gritando por mudança...minhas roupas, meu espelho, minha autoestima. Tudo! E nem assim estou dando ouvido.
 
Então resolvi tomar uma atitude radical e colocar um pouco mais de pressão na panela. Já que funciono melhor sob pressão (apesar de me estressar muito mais), vamos lá então.
 
Neste find tinha promoção da GOL e da TAM. E eu comprei passagens para ver a minha família pra Maio (daqui 2 meses).
 
 
Vai ter um encontro da família e eu vou, e vou aproveitar para ficar mais 1 semana.
 
Então vou ver parentes que não vejo faz tempo, umas tias reparadeiras, primas lindas.....enfim...correr atrás do prejuízo.
 
Então estou de viagem marcada (e no meio disso tem a páscoa....puts) e eu tenho 2 meses até lá. Todos nós sabemos que 2 meses não é suficiente, mas vamos ver o que eu consigo até lá.
 
Começa hoje OPERAÇÃOPRAMALIA!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Calça 46

Faz muito tempo que não compro uma calça jeans pra mim. E a minha (a única que dava apesar do guarda-roupa ter umas 25) estava de fazer vergonha......sério. Vergonha!
 
Então lá fui eu comprar uma calça jeans (que dá) descente.
 
Mas da última vez que comprei, estava entre 85 e 87. E comprei uma 44. Vale lembrar aqui que o meu objetivo é o 42. Mas não 42 da C&A e Renner (que realmente tem formas maiores). Falo de 42 de uma outra loja que 42 é mesmo 42.
 
Enfim, da ultima vez tinha comprado 44 (da Renner ou C&A). Mas atualmente, entre os 91 e 92......me dirigi ao provador (da Renner ou C&A) com uma 46 e com uma 44 (porque a esperança é a última que morre).
 
Tentei primeiro a 44. Mas para minha infelicidade não deu.
 
 
E pra minha infelicidade maior ainda a 46 ficou bemmmmm justa. Deu. Mas deu daquele jeito.....
 
Fiquei tão chocada, apesar de já saber que seria assim.....
 
Mas.....46?
 
Fiquei chocada. A 44 me parecia bem mais próxima ao 42...e realmente era. Era. Não é mais. Agora é 46.
 
Enfim, tive que levar (2), porque sem calça é que não posso ficar. Mas não vou tirar a etiqueta (ao menos que precise usar). E vou guardar a notinha junto. Digamos que eu tenho 30 dias para voltar ao 44 e ter o direito de ir lá trocar.
 
Depois desses 30 dias já era, e terei que me contentar com 46. Das calças. E não o meu. O meu eu não vou me contentar nunca........vou lutar até chegar aos 42!
 
Que comece a batalha!

terça-feira, 17 de março de 2015

Guarda-roupa entulhado

Finalmente tomei coragem para arrumar meu guarda-roupa.
 
 
Como assim? Precisa de coragem? MUITA
 
Primeiro que não é fácil resolver o drama do meu guarda-roupa: é muita roupa para pouco espaço. Segundo que tenho que lidar com a problemática "muita roupa". Tenho que lidar com meu lado acumulador, que não desapega de nada. E com o meu lado compulsivo (para comida e para o consumismo). Por que compro tanto? Por que quero sempre mais? Por que entulho meu guarda roupa mesmo já tendo tudo continuo comprando?
 
 
Enfim, tenho que lidar com toda essa problemática. É muito mais fácil fechar o guarda-roupa e esquecer o quanto ele tá entulhado e bagunçado. 
 
Mas tomei uma grande dose de coragem e fui encarar meu guarda-roupa.  E simplesmente arrumei. Sem me questionar ou me culpar muito. Um problema de cada vez. É claro que tirei umas coisas pra doação. Mas não foi nem 10%. Arrumei como deu (e até que ficou bom) e pretendo lidar com os problemas depois (sim, por favor, uma coisa de cada vez).
 
Agora é aproveitar que ele ta arrumadinho e usa-lo de inspiração para minha jornada em busca do corpo ideal. Sim, tem muita coisa ali que não entra em mim......e que terá que entrar. Simples assim!
 
Terá que entrar!

terça-feira, 10 de março de 2015

Comendo menos

Se você acha que precisa emagrecer, mas não está nada pilhada pra fazer dieta, se você quer perder medidas mas não quer abrir mão da batata frita.....bem, realmente é difícil fazer algo que não se tem vontade.
 
Mas se eu pudesse te dar uma dica é: reduza o tamanho das porções.
 
 
É um ótimo primeiro passo. Logo logo você entende o que é necessário e se empenha da dieta. E a parte boa é que seu corpo se acostuma mesmo a comer menos, e com o tempo sente menos fome.
 
 
Eu não estou nada pilhada na dieta, mas ando fazendo mesmo assim, e sempre que vou comer uma besteira, como menos do que gostaria.
 
E você só dá conta de como isso ajuda quando você tenta comer como antes. E se dá conta do pior jeito possível.
 
Semana passada o marido foi no china in box, que amamossssss, e trouxe uma comilança básica pra casa. Ele comprou menos do que normalmente compramos - ainda bem- e fizemos um de nossos programas favoritos: ver TV comendo china in box.
 
Gente, eu comi bastante, mas muitoooooo menos do que eu comia antigamente. Mas comi mais do que estou habituada na dieta. Resultado, passei mal todo o dia seguinte. Mal mesmo.
 
E domingo passado estávamos na rua com os vizinhos e começou a história de quererem sair pra comer uma coisa gorda. Sim, não basta sair pra comer (o que já seria bem ruim pra dieta), tem que sair pra comer uma coisa gorda............resultado, terminei a noite com um Chis acompanhado de batata frita.
 
Detalhe: o chis era bem modesto. Nada daqueles monstruosos. E a batata vinha bem pouco. Menos que o tamanho pequeno do Mc. Resultado: quis comer todo....sozinha....de novo.
 
E de novo passei mal. Passei a segunda toda mal, e a noite não terminou nada bem. Passei mais mal que com a comida chinesa (sim, comi mais também).  
 
Isso tudo é uma coisa boa.....quero dizer, o meu corpo dizendo que quer consumir menos....é ótimo (agora eu só preciso ouvi-lo). E mostra que realmente o corpo se habitua a comer menos. A gente aprende a comer menos..
 
Não quero nem ver onde essa história vai dar......
 
 
Mas que bom que meu corpo não quer comer mais tanto quanto antes, isso significa que as dietas serão menos doloridas, menos problemáticas....
 
E depois que eu corpo aprender a comer menos, vem a segunda etapa: substituir esse pouco que seu corpo quer por coisas menos calóricas  e mais saudáveis.
 
Acho que é um belo jeito de aprender a fazer dieta e a comer direito sem sofrimento. Agora vê se aprende, Fernanda, chega de comilança, que nem mesmo o seu corpo quer isso. Chega!
 
Tudo bem que tem o dia do lixo, mas mesmo o lixo precisa, sim, ser mais moderado.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Fatsecret - instruções de uso

Não sei se vocês estão cansados de ler sobre o Fatsecret, mas eu não estou cansada de escrever (ainda não)....completamente apaixonada e deslumbrada......kkkkkk
 
 
É que, apesar dele ser mil vezes melhor que o tecnonutri (na minha humilde opinião), ele ainda não é completamente perfeito (acho até que o Fatsecret poderia marcar uma reunião comigo para discutirmos o assunto...eu tenho várias ideias....kkkkkkkkkkk). E no inicio, até você se acostumar com o lugar das coisas, pode ser que você se atrapalhe um pouco. No celular não tem mistério, porque são poucas as ferramentas, e é só aquilo mesmo e pronto.
 
Mas no computador - que é muito melhor de mexer e de inserir os dados - pode ser que o povo se atrapalhe no começo, até descobrir onde estar o quê. E é claro que com 1 semana usando o programa eu não sou uma expert no assunto, e nem tenho certeza absoluta do que vou dizer aqui.......mas acho que receber uma definição do que está onde pode ajudar no começo.....então vamos lá:
 
O uso básico no computador é assim:
 
 
Quase todas as funções principais estão na aba "Meu Fatsecret". É ali que você vai inserir a alimentação, a atividade física, o peso e o seu jornal (que é basicamente o lugar para você interagir com o povo), você posta notícias em forma de comentários.
 
No botão que tem um prato com talheres desenhados é onde você insere sua alimentação. O bom do computador é que nele as últimas refeições ficam como favoritos, e assim mais fáceis de serem achados.
 
 
E dentro da alimentação as refeição estão divididas em: café da manhã, almoço, jantar, e lanches/outros. E em baixo disso aparece o quanto você ingeriu das calorias diárias em %, e a quantidade de carboidrato, gordura e proteína da sua refeição (também em %).
 
Já no botão que tem um cronometro desenhado você insere a atividade física.
 
 
E aqui vale explicar uma coisa: se você não inserir nenhuma atividade física ou não vir neste botão para meio que "ativar" isso na contabilidade das calorias nada é contabilizado (nem o sono e nem o descanso). Se quiser contabilizar o sono e o descanso na suas contas de calorias diárias, tem que vir aqui neste botão.
 
Mas, sempre que você insere uma atividade física, o programa - obrigatoriamente - leva em consideração o sono e o descanso (e as calorias gastas nisso). O dia tem 24 horas. O programa sempre considera que você dormiu 8h (e se dormiu mais ou menos só modificar). E o restante das horas (16hs por padrão) fica como descanso. E quando você avisa pro programa que fez 1 hora de atividade física, ele encara assim.....então você só descansou 15 horas, e malhou 1 horas.....e no fim das contas, juntando sono, descanso e atividades físicas inseridas, a soma sempre dará 24hs.
 
E por último, para montar uma rede de pessoas (comunidade), adicionando amigos, você vai no perfil da pessoa e em baixo da foto, o segundo item da lista é "Adicionar aos meus companheiros", é só clicar ali e um convite será enviado para a pessoa, que precisará aceitar seu convite.
 

Para ir no meu perfil me adicionar, bastar clicar AQUI. (ou procurar por Shera ra)

E logo que você clica na aba "meu Fatsecret", o primeiro botão é um jornal desenhado (onde aparece as últimas notícias postadas por quem usa o site). E quando este botão está ativo, no lado direito da tela aparece uma lista de menus.
 
 
O menu superior (do quadrado cinza) aparece sempre. O menu debaixo (fundo branco) só aparece aqui, na aba "meu fatsecret" e o botão do jornal. E outra coisa que só aparece aqui é o que marquei na foto acima com um quadrado vermelho. Onde está escrito "os meus companheiros". Ali aparece a lista de convites pendentes, os que você mandou e o pessoal ainda não aceitou, e os que te enviaram, e você precisa ver se vai aceitar ou não.
 
E nesta última imagem eu também marquei com um circulo vermelho, bem em cima no lado direito onde aparece as notificações. Quando você posta uma notícia  e alguém comenta, é ali que aparece como notificações, e se um amigo seu postar alguma notícia, também aparece ali como notificação.
 
O básico é isso.....tem que ir usando e ir se familiarizando com os comandos. Eu só achei que se eu desse uma explicaçãozinha básica iria ficar mais fácil pra quem está começando agora.
 
E para acessar ao site do Fatsecret, só clicar AQUI, fazer o seu perfil e  começar a usar. Nos vemos por lá.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Ohhhhh correria

Esta semana está bem corrido pra mim. Tantas preocupações, coisa pra fazer, tudo pra organizar, olha....não tá fácil. 


Mas estou até me saindo bem. Apesar não conseguir dedicar ao blog todo o tempo que eu gostaria, estou firme e forte na minha nova vida saudável. Estou obedecendo todas as cláusulas do meu contrato, e coloquei mais uma -mentalmente - na lista: cadastrar tudo que como no Fatsecret.

Com isso, está sendo assim mesmo: consumo 1.500 calorias diariamente e cadastro tudo só pra ter certeza. Tá me ajudando muito.

Apesar de saber que preciso URGENTEMENTE voltar a malhar, ainda não separei um espaço na minha rotina para isso, mas já vou separar. 

Agora é calma par acolher os frutos......aliás, esta é mesmo a parte mais difícil!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Fatsecret

Bem, outro dia eu estava falando do meu diário alimentar, e disse que iria começar a usar o Fatsecret. Um aplicativo para celular android, tipo o Tecnonutri (que já usei e já falei sobre ele). A coisa boa que acho no Fatsecret é que ele também contabiliza a energia gasta em atividade física, e como essa é a base da minha dieta (ou deveria ser), o achei muito perfeito. 

Então, é só ir colocando no celular as coisas que você vai comendo no dia, e o programa já contabiliza tudo pra você: calorias, proteínas, gordura e tudo mais........perfeito!!!!


Porque....entendam uma coisa: é super importante contar as calorias. E hoje em dia tudo ficou mais fácil com esses aplicativos. No primeiro dia que usei o programa percebi logo de cara o quanto estava exagerando no tamanho das porções.....e isso é o básico do básico. Não esqueçam disso nunca: se o resultado não está como o esperado, se empacou, ou se emagreceu muito menos do que de costume, a primeira coisa é calcular tudo o que você está comendo para ver onde está errando. Simples assim. 


Então eu baixei o app e comecei a usar. Inseria no celular tudo o que eu comia.


Mas então vi um comentário no meu blog (obrigada I.) que me deixou ainda mais apaixonada pelo Fatsecret: dá pra usar ele no computador.


Gente....isso é o melhor de tudo. 

Primeiro, você não precisa ter um celular ultra moderno para ter o Fatsecret. Dá pra usar ele no computador normalmente. Segundo, no computador é muito mais fácil de inserir os dados. 

Terceiro, no computador dá pra você interagir com outras pessoas. Você faz seu perfil, monta sua rede e é MARAVILHOSO. Estou completamente apaixonada. 

É tudo de bom!!!!

Então corre lá, faz seu perfil (só clicar AQUI) e me adiciona da sua rede de contatos (I., me adiciona lá), porque o meu perfil já está pronto.


Você pode procurar por mim: Shera RA

Ou simplesmente clicar AQUI.

Vamos lá, invadir o Fatsecret e emagrecer todo mundo junto......a gente se encontra lá!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...