domingo, 31 de maio de 2015

Cansada

Estou completamente cansada. 

Estou cansada de ser gorda. Estou cansada de tentar emagrecer. Cansada.


Quero virar essa página. E me preocupar com outras coisas. Me interessar por outras coisas. 

Estou tão cansada que tem dias que, por mim, nem levantaria da cama.....sabe, é um processo que envolve tanta energia, física e psicológica, que fico esgotada. 


E o cansaço aumenta mais ainda quando percebemos que não vamos emagrecer o que queremos no tempo que gostaríamos. É impossível. Não vai dar tempo. Então você começa a pensar se vale a pena se dedicar tanto se não vai dar pra chegar bem onde você quer. 


Então você começa a fazer contas mentalmente. Isso é irritante. Tira todas as energias. 

E é a hora de começar a pensar que vale a pena sim. Se em 1 mês não vai dar pra chegar exatamente na sua meta, vale a pena estar mais perto. Porque assim, em dois meses você consegue. E isso de 1 e 2 meses....é um exemplo. Mas o quer quero dizer é: vale a pena estar a cada dia estar mais perto de onde você quer....não é verdade?

Sim, verdade é....mas incorporar isso de verdade é a parte difícil. E esse vai ser o meu exercício extra nesta semana....exercitar a mente. 

E que venha logo o dia de virar a página.

Plano para semana

Esta semana vai ser bem......irritante. 

Tem tantos compromissos marcados na agenda...não vou conseguir me dedicar à minha vida saudável como eu gostaria a essa altura do campeonato. 

Segunda eu saio para ir no banco pagar as contas de início do mês. Terça tenho médico. Quarta será o único dia em que conseguirei me dedicar. Na quinta é feriado e vou na casa de uns amigos. Na sexta também terei que sair.

Enfim...é tanta coisa que me canso só de pensar. 


Então, para tentar me organizar fiz um plano de malhação. Na semana passada malhei 3 dias seguidos depois que cheguei de viagem. Era para malhar TOTAL todos os dias para conseguir alcançar meus objetivos. Mas não vai dar. E para não surtar....é respirar fundo, super controlar a alimentação e tentar me dedicar mesmo que pouco. 

E o plano é esse:


Agora é fechar a boca e tentar colocar o plano de malhação em prática.

Vamos nessa que a semana está só começando e quinta tem pesagem oficial!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dançar como se não houvesse amanhã

A música de hoje é em homenagem à Operação Marcela Bela.....

Aquele tecido vermelho esvoaçante atrás da Paula Abdul me fez lembrar do cartoon que eu escolhi para simbolizar a operação. 


E hoje é sexta-feira Uhuuuuuuuuuuu. Bora animar o dia com uma musiquinha agitada. E a música fala de "dançar como se não houvesse amanhã".....e isso é o que eu desejo para o fim de semana de todas vocês.

Porque se quer mesmo uma silhueta enxuta tem que passar o fim de semana gastando calorias, e não acumulando. Então, em vez de sair pra jantar, saia pra dançar......eu sei, em Porto Alegre faz muito frio e não para de chover. E se isso é um convite pra ficar em casa, aumente o volume do som e vamos dançar, porque ficar encolhida debaixo do cobertor não elimina a gordurinha extra (infelizmente).

Paula Abdul -  Dance Like There's No Tomorrow

 
A letra e tradução:


Bora dançar como se não houvesse amanhã.....

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Semana 1



Já começou a Operação Marcela Bela, e eu começo a primeira semana com 93,9 kg.


Viajei e engordei 3 quilos, mas já voltei pra minha rotina de RA e AF e com isso já eliminei 800 gramas no primeiro dia. E o que eu tenho a dizer em relação a isso? Eu AMO os primeiros dias de dieta. Sim, porque depois das jacadas das férias, o corpo normalizou o metabolismo e é como se fosse os primeiros dias de novo......amo isso. Mas, infelizmente isso não dura. Agora e bola pra frente e se empenhar para tentar manter o metabolismo ativo.

As quintas serão os dias oficiais de pesagem. Então eu já começo assim: 93,9. E vamos ver o que eu consigo fazer em 1 semana. 

Que venha a semana 2!

Operação Marcela Bela - SEMANA 1


Operação Marcela Bela

Como hoje é o dia oficial da pesagem do Desafio "Desafiamos a Balança", e que (por isso) será também o dia da pesagem oficial do meu blog.......nada melhor que começar hoje - oficialmente - a Operação Marcela Bela.

Esta Operação recebe o nome da minha prima, porque acaba no dia em que ela chega. Ela vem me visitar em julho, e esta operação dura até lá. 

Vamos por parte. Primeiramente quero dizer que a minha prima Marcela é uma afrodescendente linda, com cabelos super cacheados que me dá até uma inveja (mas das boas) e por isso, toda simbologia da Operação foi pensada nela. Por isso digo que hoje, agora, oficialmente, começa a Operação Marcela Bela:


A minha prima, sendo minha prima....já dá pra imaginar o histórico. Sim, ela também tem problemas com a balança (e nem por isso deixa de ser linda e bela). Aí vocês podem pensar: mas se a prima não é a magreza em pessoa, porque quer tanto emagrecer. Por que não se trata disso. Nunca se tratou. Eu quero emagrecer para ficar bem comigo. O resto é detalhe. Detalhes divertidos, mas detalhes.

Eu quero aproveitar essas próximas 6 semanas (já estamos na quinta e uma semana já quase se foi) para me empenhar em me transformar no que eu quero ser. E se no final disso eu não consegui chegar aos exatos e sonhados 76, eu sei que estarei mais perto. E que faltará menos para eliminar na próxima operação ou desafio. 

Então serão 6 semanas até a chegada da minha prima:


E eu espero aproveitá-las da melhor maneira possível. Porque sei que se eu perder tempo, depois esse tempo me fará falta.

Então que comece a Operação Marcela Bela....estou indo atrás da beleza perdida!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Felizes para sempre

Em homenagem ao meu adesivo e à minha nova jornada de retorno da viagem e pra RA, o vídeo de hoje é do filme "Encantada".....que eu adoro.

Desculpe contar o final do filme para quem ainda não assistiu (e mesmo assim vale muito a pena ver), mas não tem jeito, tive que postar a música aqui. Não resisti:


A letra:

Fachada reformada

Já faz algumas semanas que concluí da reforma da fachada da minha casa. Mas eu não tinha colocado fotos dela aqui. Como eu tinha postado no face e no instagram, me esqueci de postar aqui também. 

Mas fui cobrada pela Iara..... e é claro que é sempre um prazer mostrar o fruto do meu árduo trabalho. O resultado de muito suor e calorias gastas......hehehehehe


Eu já falei das cores que escolhi, da decoração e até do adesivo que comprei.

Este post é só pra mostrar o antes e o depois.

A questão é que como eu estava reformando outros cômodos, a frente meio que ficou jogada e meio que virou um depósito. Mas a questão é que isso durou muito tempo, e vamos combinar que a frente da casa é o cartão de visita. Essa história tinha que ter um final. E o final é feliz.

Olha o antes:




E olha como ficou depois:









 
E a parte que mais gostei, o meu adesivo: 


Eu escolhi a mesma cor (apenas inverti as cores de algumas paredes). Eu não sou muito de grandes mudanças. Quando se trata de cor de parede, ou derrubar parede....prefiro não fazer mudanças. Mas a cor agora ficou bem mais viva. 

Enfim, a copa (que estou reformando atualmente) é que a mudança será mais drástica, mudei completamente a cor da parede e revesti a lareira.....mas isso ficará para outro post.

A viagem....

Enfim fui viajar para ver minha família.....


As viagens são sempre complicadas pra mim, e essa não foi diferente. Mas matar a saudade da família também é uma parte importante no processo de emagrecer. A minha alma não pode contar grandes vazios, ou sempre tento encher com comida.

Fui viajar com 91,7 quilos. Muito muito muito longe dos almejados 76. O que me faz pensar que a OPERAÇÃOPRAMALIA foi um fiasco. Mas na verdade não foi tão ruim assim. Aprendi muita coisa (que volto a colocar em prática imediatamente). A única pena foi não ter levado a sério antes. Não ter me dedicado 100% antes. Faltou foi tempo. Aquele mesmo tempo que descartei antes, pois bem, ele fez falta. Mas esse erro não se repetirá. Eu coloquei os pés em Porto Alegre e já fui traçando os objetivos e planos para alcançá-lo. 

A reunião da minha família foi ótima, apesar da chuva. 


E simplesmente estar com minha família também foi ótimo.

Estando muito mais pesada que gostaria tentei não circular tanto pela cidade. E é CLARO que rolou aquela pergunta da qual ando fugindo: "você está grávida?". NÃO! SÓ ESTOU GORDA!

Se eu ganhasse 10 reais por cada vez que tive que responder essa pergunta na vida, estaria agora escrevendo este post em Paris.

Pois é, a pergunta rolou (de novo) e é algo que eu não tava querendo ter. Não teria tido se estivesse com 76. Mas aos 90 e tanto......enfim....nem posso reclamar porque a culpa é minha mesmo. 

Voltei pra casa com 10 quilos de doce na mala (para o marido, que nem tá podendo comer tanto), e com 3 quilos a mais no corpo.


Cheguei em Porto Alegre com 94,7 (gente, alguém pode fazer algo com as 700 gramas que não quer me abandonar?) 

E já cheguei malhando e colocando em prática todo o meu plano de AF. 

Agora é correr atrás do prejuízo!

Amanhã tem pesagem no desafio da Rô. E com isso vou transformar a quinta-feira no dia de pesagem oficial também daqui.....

Tenho muitos eventos nos próximos meses. Serei madrinha em 27/fevereiro/2016, em 24/outubro tenho uma mega festa da minha cunhada, aliás 17/outubro tenho uma festa de casamento do pessoal da empresa do marido (dá pra sentir o drama, né?)

Então 2015 será o ano dos desafios....será um atrás do outro, até eu chegar na minha meta. E depois disso terei novos desafios e operações para manter o peso......

E a próxima é: Operação Marcela Bela

Minha prima Marcela vem me me visitar em 10 de Julho e passará uma semana comigo. Será daqui 7 semanas (sim, já estou contando). E até lá quero ficar na linha e emagrecer o máximo que eu conseguir. Mesmo que eu não consiga chegar aos exatos 76, quero estar perto disso, para sobrar menos a ser eliminado no próximo desafio....e assim será, até chegar os 76. E que venha logo a casa dos 80. 

E que comece meu novo desafio: Operação Marcela Bela! 1, 2, 3 e Já!

Instagram: o que rolou no último mês

A viagem:


Antes da viagem:


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Tô ficando maluca...

Esta semana tá uma loucura. A semana passada já foi uma loucura, mas esta está um pouquinho pior. Se eu não enlouquecer de vez, estarei no lucro.


Viajo quarta e tenho um monte de coisa pra resolver antes de ir. 

A reforma da copa que eu queria ter terminado antes de ir.....bem não deu. Estamos bem adiantados, mas muita coisa ficou para a volta, principalmente terminar a pintura. 


Desde a semana passada não consegui me dedicar à atividade física. Tentei controlar a alimentação ao máximo, mas nos quase 35, isso parece não ser o suficiente. Ainda mais que também não consegui controlar 100% a alimentação. O que não quer dizer que comi besteira. Quer dizer que passava horas em comer, e quando finalmente comia era algo mais para passar-a-fome do que para nutrir-o-corpo. 

A OPERAÇÃOPRAMALIA não foi nada como o esperado. Quero dizer, as últimas semanas foram ótimas, mas me arrependo profundamente de não ter levado à serio antes. Teria tido mais tempo, e seria sensacional. Bem, antes tarde do que nunca, tenho um plano de continuar levando à serio durante a viagem e pegar pesado na volta.

Mesmo porque entrei no desafio "Desafiamos a Balança" do Blog da Rosana, super indicado pela amiga e blogueira Mia


E nele eu começo assim:


Para quem quiser acompanhar todas as participantes, só clicar aqui, e para quem quiser ver o regulamente, só clicar aqui.

Nas 2 primeiras semanas do desafio eu estarei viajando, mas o desafio termia apenas dia 28 de Agosto.....terei muito tempo para aproveitar e me dedicar a ele na volta. 

Por agora o meu plano é o seguinte: eu viajo na quarta


Queria estar linda e maravilhosa, mas não deu. Então agora é o máximo de atenção nessa viagem para não engordar nada lá. Gastar muita energia e comer pouco. E na volta retomar com meu projeto de corpo perfeito e ir até o fim da linha. 

Na teoria é um plano muito bom. Vamos ver como ele se sai na prática!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Minha garrafinha de água

Com essa onda de super focada, fui logo pegando a garrafinha de água no armário e ficando com ela a tira colo. Afinal, no processo de emagrecimento a água é super importante. 

E - das várias que tenho - peguei a minha favorita: a do marido. 

Coitado, eu tenho umas mil garrafinhas, o marido tem 1. E a que eu mais gosto, é a dele. Que é exatamente essa aqui:


A dele tem um ganchinho pra você colocar o dedo e fica bem mais fácil de carregar. Tem uma marca de 750 ml, que é o que cabe nela e com isso eu a encho 3 vezes ao dia e está tudo certo. Mas a melhor parte nem é essa, a melhor parte é que ela tem um canudo, então não precisa ficar virando, pode beber água na maior discrição...kkkkkkkkkkkk. O caninho é de borracha, então vc morde ele, e suga e a água vem......adoroooooooo

É da marca Camelbak.

Mas era algo bem injusto. Eu com várias garrafinhas no armário e usando e abusando da única garrafinha do marido. Foi então que decidi comprar a minha própria garrafinha perfeita. 

Comprei na Dafiti, Custou quase R$ 90,00. Barata não é mesmo, mas é tão tão tão prática, que vale a pena. A minha é esta aqui:


Não tem aquela caveira desenhada.......mais discreta ainda. Mais perfeita ainda. 

E foi com grande honra que devolvi para o marido a garrafinha dele ( e ele me olhou com uma cara como quem diz "até que enfim"). 

E como tudo o que tenho tem nome (adoroooo), a minha garrafinha foi batizada de Agnes. Agnes, a garrafinha de água.....kkkkkkkkkk  Ela é a minha nova parceira para todas as horas. 

Seja bem vinda Agnes, e que você me traga muita saúde. 

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dica para o dia do trabalho

Dia do trabalho, feriado, folga.......

Mas eu tenho uma dica para como aproveitar melhor o dia do trabalho: TRABALHE!

Aproveite o feriado e trabalhe por você, por seus objetivos, lute pelo que você quer. 

E para ilustrar isso, a música de hoje é das The Saturdays: Work 


Eu sei que na música elas falam de uma conquista, mas encare como você conquistando o que você quer, conquistando o seu corpo novo.

Olha a tradução pra quem quiser:


Bora lá trabalhar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...