sexta-feira, 31 de julho de 2015

Eu avisei

Esta semana eu terminei um post meu com a seguinte frase: "bora correr atrás do prejuízo, pois praticamente já estamos no mês 8. Não demora muito estaremos falando de emagrecer para o Natal."



E hoje eu entro no face da She RA e a primeira publicação na parte de atualizações dos amigos e grupos é: 


Com licença....preciso ir até o espelho pra dizer: EU AVISEI.

Saindo do meu Mundinho….

O título é plagiado, mas é que ele serve completamente para o que será escrito aqui. 

Eu normalmente não tenho tempo pra nada. Reformar casa, estudar pra concurso, escrever no blog, arrumar a casa, cuidar de 4 cachorros e malhar freneticamente......bom se você somar isso tudo, precisará de mais que 24 horas por dia. Mas o dia não tem mais que 24 horas. E muitas das vezes eu me perco no meio dessa contradição. 

Queria ver o blog de todo mundo, mas muitas das vezes não tenho tempo nem de responder os comentários que recebo. Entretanto, ontem eu tomei coragem (um ato de coragem contra a minha falta de tempo) e fui até um blog vizinho. 

Fui no blog da Barbarah (ou I., para mim ele tem muitos nomes...hehehehe). Para conhecer o blog dela, clique aqui.

E chegando lá, fui logo vendo uma imagem que pra mim é muito familiar:


E eu já pensei: "opaaaaaa. Conheço isso". Mas nem mesmo essa imagem conseguiu me preparar para o que vinha depois. Se quiser ir ver o post, clique aqui.

O título do post é: Saindo do meu Mundinho…. (taí de onde plagiei). 

E ela escreveu:

 Esses dias, enquanto me encontrava absorta em meus dramas pessoais (frescura e imaturidade) fui sacudida a sair de mim mesma e olhar para o outro…. De um lado, minha mãe (razão maior da minha tristeza) contrai um tipo severo do Zyca Vírus e , do outro, uma amiga (responsável por dar força a tanta gente) não está no seu momento mais animado…


Confesso que toda essa minha mudança aconteceu por eu ter dedicado um tempo a olhar só pra mim e deixar de ser tão acessível…. Por um lado foi bom, consegui romper com muitos círculos viciosos e abusivos, mas a maioria das pessoa à minha volta, mal acostumados que estavam, não conseguia (e ainda não conseguem) entender o que se passava comigo.

Percebi nesse processo que uma das maiores beneficiadas com a minha permissividade era a minha mãe: era sempre eu quem dava o primeiro passo para resolver qualquer problema, deixando-a em uma posição confortável; mas quando decidir não me mover e esperar uma reação dela, ela permanece imóvel, mesmo quando eu já tinha revelado pensamentos suicidas… mas vou fazer o quê agora? Deixar minha mãe morrer?

Foi aí que li o post da She-ra, e vi a homenagem/ incentivo que uma amiga dela havia feito e percebi que de certa forma estava sendo omissa em relação a uma das pessoas que mais me alegraram durante todo esse processo. Fê, dedico esse post a você: enquanto estava escrevendo já tinha percebido que seu astral melhorou… Que bom, pois esse seu astral contagia e não podemos perdê-lo! Vamos com um passinho de cada vez…

#euacredito76  #acreditetambém  #primeiroacredite92

O que posso dizer? Gente.....chorei. Chorei mesmo. De verdade. 

É verdade! Não estou em um de meus melhores momentos. Mas ver as pessoas percebendo e se preocupando com isso.....é mesmo emocionante. O que posso dizer? Absolutamente nada do que eu disser descreveria o que sinto e o tamanho da minha gratidão. 

Eu só espero, um dia, fazer por merecer tanto amor, tanto carinho, tanta dedicação, tanta atenção. E o que posso dizer neste momento é: estou tentando. Tentando fazer por merecer. 

Estou tentando - literalmente - pegar a minha espada, levantar (e olha que ela, neste momento, é bem pesada) e dizer: "pela honra de grayskull", e assim me transformar na She RA, que está perdida em algum lugar dentro de mim. Mas, por enquanto, estou sendo muito Princesa Adora

E, eu sei, isso precisa mudar!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Seja Forte


Quilo por Quilo: Bob

Estou tão sem tempo que minha TV está cheia de coisas gravadas que não tenho tempo de assistir. E eu preciso apagar umas coisas porque a memória tá quase cheia. Então já que não tempo de sentar e ver TV, decidi assistir no único momento que tenho para ver algo: enquanto eu malho. 

E é claro que comecei por meus programas de transformação através da atividade física. Comecei por quilo por quilo, mas tem vários episódios do The Biggest Loser para ver também. 

Então hoje malhei na companhia de Chris Powell. 


Melhor impossível. 

E hoje vi todo o programa sobre a transformação do Bob. 

E digo que foi difícil ora malhar enquanto ria e ora malhar enquanto chorava. EMOCIONANTE!

Este é o Bob:


Bob com 203 quilos. E já vou contando o final. Olha como ele ficou 1 ano depois. 


Ele e a  esposa. Ele com 88 quilos. Simplesmente inacreditável. 


E a parte mais legal da história dela é a seguinte: ele tem o joelho lesionado. Que já o fez parar no primeiro dia de treinamento. E o Chris perguntou se ele queria adiar a transformação. E o Bob disse: "eu vou até o fim". 

O joelho dele deu problema e doeu durante todo o processo, e ainda assim, ele conseguiu. E ele bateu o record de % de emagrecimento do programa. 

Enfim.....emocionante. E depois disso eu só tenho uma pergunta a fazer: qual é mesmo a sua desculpa?

Resumo da semana

Hoje é dia oficial de pesagem no Desafio das Blogueiras - Desafiamos a Balança. E já vou dizendo que o resultado não foi nada bom. 

Na quinta fomos jantar com os amigos que nos convidaram para ser os padrinhos do casamento deles. Um convite lindo feito em forma de brigadeiro. 40 Brigadeiros, para ser mais exata. 


E tentei. Juro. Ofereci brigadeiro pela vizinhança. Ninguém quis. Pelo que parece, todos esperam que você engorde sozinha. E os brigadeiros foram ficando....e foram ficando. 


O que aconteceu? 

Bom, acho que já imaginam. Não vou dizer que comi TODOS. Dividi com o marido - que pro meu azar nem gosta de brigadeiro. Mas ele também não está podendo comer doces (o que fez ele comer mais do que comeria de costume, devo admitir). 

Eu só sei dizer que chegou na terça ele foi procurar brigadeiro pra comer (faz as contas....ele deve ter comido uns 8). E ao perceber que os brigadeiros não existiam mais, ele disse:

- Mas Fernanda, eram 20 brigadeiros. 

Ele não fez as contas direito na cabeça......e eu pensei:

- 20. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Eram 40. 

Mas em vez disso disse:

- Sim, eu sei. Eram 20 brigadeiros. 

Tadinho. Juntando isso ao fato que sábado fomos para fazenda e comemos horrores......Não foi muito bonita minha semana. Eu até comecei com meu programa de atividade física. Comecei na terça (porque na segunda ainda tinha brigadeiro....hohohohoho). Mas queimar uns 32 brigadeiros e o churrascão do find.....não é bem assim. Não é uma coisa que se consegue em 2 dias. Infelizmente não. 


É preciso mais alguns dias para isso. Infelizmente. Então a minha pesagem da semana é mais um retrato da minha vida e minha jornada de efeito sanfona:


E vamos ao resumo do desafio:

11/05  ->  91,7 kg
28/05  ->  93,9 kg
04/06  ->  93,0 kg
11/06  ->  93,0 kg
18/06  ->  93,5 kg
26/06  ->  93,0 kg
03/07  ->  92,0 kg
09/07  ->  91,7 kg
23/07  ->  95,8 kg 
30/07  ->  96,3 kg 
 
E antes que venham com o "não desista", deixa eu dizer uma coisa: estou só começando. Errei em mergulhar no brigadeiro, errei em querer comer a cuca, o strudel e  ainda querer a carne. Tá, mas já retomei. O que essa pesagem está refletindo é: eu ainda não recuperei o estrado todo. Mas to recuperando. Sim, comecei a comer brigadeiro na sexta.....alguns só...e a quantidade foi aumentando com o passar dos dias, e eu não posso querer recuperar em 2 dias o que joguei fora em 4....mas chego lá. 
 
As metas da semana é: ficar na linha durante o find (e participar do Registrando o find), completar o programa de AF, e ficar nas 1.500 calorias diárias. Não que eu esteja contando, mas faltam 4 semanas pro desafio acabar e quero encerrar ele com saldo negativo de peso. Não positivo. Não mesmo. 

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Nunca é tarde.....


Programa de Atividade Física

Retomando as coisas ao seus devidos lugares.....hora de pegar forte na AF. Afinal, este é o cargo chefe da minha RA. É nisso que me baseio. E ficar no jump todos os dias....bem, não me trará os resultados que quero. Claro que o jump é melhor que nada, e eu tendo lesões na coluna e no joelho é a melhor opção....mas quero levar o meu corpo mais longe. Quero quebrar a barreira do possível e fazer o máximo para buscar o meu corpo perfeito. Que poético.....kkkkkkkkkk. Mas é mesmo o que quero. 


E para isso tracei um plano de atividade física. Vou usar o jump mais que tudo, mais que as outras coisas porque ele evita lesões (eu não pulo forte, faço só uma marcha básica) e isso é também o que eu busco. Mas vou intercalar as outras modalidades que gasta mais energia, para assim chegar perto do que realmente quero pra mim.

Fiz um programa.....mas não um todo bonitinho e cheio de frescura, pois estou tentando ser menos organizada/ansiosa. Fiz um básico, simplesmente contendo as informações que preciso. E aqui está ele:


Vou malhar forte de segunda a sexta (sábado e domingo é para descansar o copo, ou, no máximo, gastar calorias em coisas divertidas). 

A Atividade Física (AF) será feita de manhã por 1 hora. Sempre dividida em 3 grupos de 20 minutos. Os primeiros 20 minutos aeróbico com o que está escrito ali (step/jump/elíptico). O segundo grupo de 20 minutos eu faço local, principalmente para fortalecer o joelho e a coluna lesionada, mas também com abdominais. E nos últimos 20 minutos e repito o mesmo aeróbico do início. 


E ao longo do dia tem a Atividade do Metabolismo (AM). que na maioria dos dias é o Jump (para evitar lesões mesmo), e por 2 dias - muito espaçados entre eles- pularei corda, que apesar de aumentar a probabilidade de lesão é o que mais dá resultado.  


E este é o plano que pretendo seguir.....bora correr atrás do prejuízo, pois praticamente já estamos no mês 8. Não demora muito estaremos falando de emagrecer para o Natal.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Suco de Uva

Para quem leu meu post sobre suco de uva e e ainda ficou na dúvida, aqui vai uma reportagem:

Mas atenção: o suco tem que ser integral e as calorias dele tem que constar na dieta. 

Suco de uva emagrece

Quinta-feira passada eu (e o marido) estávamos jantando com um casal de amigos (aqueles que nos convidaram para sermos padrinhos do casamento deles) e a Guria (a Kaka) me disse que estava tomando suco de uva pra emagrecer. 


Enfim, ouvimos tantas coisas de tantos lugares que não conseguimos absorver tudo. Mas estranhei. Que fazia bem eu já tinha ouvido falar, mas que emagrece.......nunca. Eu, cética que sou, fiz uma casa de "será?". E ela me disse: "Sabe que mandei fazer meu vestido de noiva porque não achei pra alugar do meu tamanho. E na última prova as costureiras viram que terão que diminuir um palmo do vestido. E eu não mudei nada na minha alimentação. Só passei a tomar suco de uva duas vezes ao dia."

Gente, olha esse relato. Eu não quis fazer grandes perguntas, porque estávamos com os marinhos, e daqui a pouco iríamos excluir eles da conversa e ficar falando de dieta a noite toda. Mas isso ficou na minha cabeça. Mesmo que faça muito tempo que ela tenha aderido ao suco de uva......diminuir um palmo de medidas sem grandes mudanças.....é sensacional. 

(Aí, a cabeça de Fernanda já pensa: "bom, se além do suco de uva, eu ainda incorporar o café com canela, o chimarrão, o kefir e a atividade física, conseguirei eliminar 2 palmos"......kkkkkkkkk.....Fernanda não tem jeito)

Mas, cética como sou, fui atrás da informação. E acredite.....achei um monte de coisa. Tanto que eu fico pensando: como é que não descobri isso antes?

Vamos ao que achei por aí: 


Suco de uva integral emagrece, dá saúde ao coração e faz viver mais

O suco de uva ajuda a emagrecer, melhora a circulação sanguínea, protege o coração de doenças cardiovasculares, aumenta a imunidade do organismo e traz longevidade. A bebida traz todos os benefícios do vinho, mas sem a parte ruim do álcool.

O produto pode ser encontrado em supermercados e geralmente é comercializado em garrafas de vidro (fique atenta para o rótulo, que deve indicar que o suco é realmente integral, orgânico e deve ser tinto, tendo cor roxa bem escura). “Ele é diferente do suco de uva em caixa, primeiro porque ele leva a uva integralmente, com casca e semente. Além disso, o líquido passa por um processo onde tem sua temperatura elevada a cerca de 80°C, produzindo assim mais moléculas antioxidantes”, explica a nutricionista Flávia Cyfer.

Justamente por isso é que ele auxilia no emagrecimento. “Um copo de suco de uva integral tem mais ou menos 140 kcal. Já um copo de suco light de caixinha pode apresentar apenas 70 kcal. Se você fizer essa comparação, o de caixa engorda menos, porém, seus aditivos químicos e conservantes geram inflamação e intoxicam as células, o que faz o metabolismo ficar mais lento e ajuda a ganhar gordura”, esclarece a especialista, que frisa que o suco integral rico em antioxidantes e anti-inflamatórios tem efeito contrário: estimula a célula para não gerar gordura.

Suco de uva integral é mais benéfico que o vinho: você já deve ter ouvido falar que beber uma taça de vinho diariamente faz bem ao coração. É verdade, já que o vinho contém resveratrol, um antioxidante excelente para a nossa saúde. O porém é que o vinho também tem álcool, inimigo número um de qualquer dieta.

Mas, na verdade, essa substância está presente na casca da uva, por isso, o suco de uva integral também apresenta os benefícios do vinho, sem o malefício de ser uma bebida alcoólica. “O resveratrol é como um antifúngico produzido pela fruta para combater fungos e pragas que podem atacá-la. Além de defendê-la, ele também faz muito bem para nós, protegendo o coração e as artérias”, conta Flávia.
 
Retarda o envelhecimento: o mesmo resveratrol tem a capacidade de melhorar e também aumentar o tempo de vida. “É comprovado cientificamente que para a gente viver mais, precisamos comer menos. Isso porque, quando a gente come, o processo de digestão conta com a produção de radicais livres. Comendo menos, produzimos menos e ativamos um conjunto de proteínas que se chamam cirtuinas, diretamente associadas à longevidade porque reparam as células e protegem dos radicas. O resveratrol faz uma atividade semelhante a essas cituinas no organismo, retardando o envelhecimento”.

Ainda segundo a nutricionista Flávia Cyfer, um estudo recente mostrou que, ao injetar resveratrol em uma célula, ela aumentou seu tempo de vida em 80%.
 
Mais benefícios: sua composição nutricional apresenta boa quantidade de arginina, aminoácido que ajuda a melhorar a pressão porque dilata as artérias e facilita a circulação. Além disso, tem glutamina, que ajuda na parte intestinal. As duas substâncias juntas são excelentes para a imunidade, protegendo o corpo de muitas doenças.

Como consumir: a primeira dica da nutricionista é para manter uma alimentação saudável para garantir que a substância responsável (piceide) possa liberar o resveratrol. Além disso, é indicado consumi-lo sempre sozinho, nos intervalos das refeições. “Ele é digerido muito rápido. Se tomar junto com o almoço, por exemplo, vai demorar o processo e ele vai gerar gases”, orienta.

Quantidade ideal: um copo do suco de uva integral concentrado por dia. Há quem prefira diluir em água. Se for o caso, ele pode render muito mais. Só se mantenha atenta para não ultrapassar a quantidade indicada (exagero engorda!) e evite adicionar açúcar.

Sugestão da especialista: pode ser bacana bater o suco com frutas e, se quiser uma comidinha de acompanhamento, opte pelos alimentos mais fáceis de serem digeridos, como um pãozinho leve e sem glúten. Outra dica é bater o suco de uva integral com um tablete de poupa de açaí natural e uma banana. “Fica docinho e consegue aliar a ação dos outros antioxidantes com o resveratrol, super funcional!”.

Conheça outros benefícios do suco de uva integral

Para ser efetivo na sua dieta, o suco de uva deve ser integral, sem açúcar e conter 100% de fruta. Confira as principais propriedades da bebida:
 
Controlador da fome: O suco de uva, por ser concentrado, demora mais tempo para ser digerido e aumenta a sensação de saciedade.

Efeito anti-idade: Os flavonoides do suco têm ação antioxidante e combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Energético natural: A bebida é capaz de melhorar sua disposição porque evita o acúmulo de ácido úrico no organismo, uma substância que faz você se sentir cansada.

Ação anti-inchaço: O suco ajuda seu corpo a não acumular líquidos. "Apesar de não ser diurético, esse suco previne o inchaço porque é digestivo e melhora a circulação do sangue", explica a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya.

Inimigo da gordura: O flavonoide presente no suco previne a formação de placas de gordura no organismo. "Ele diminui o risco de o corpo acumular o colesterol ruim (LDL). Mas não significa que a substância queima a gordura", alerta Roseli.


E eu ainda achei uma outra reportagem na internet:

(se estiver ruim de ler, só clicar na imagem que ela fica maior)

Então.....vocês podem me perguntar: por que você faz tanta questão de colocar as reportagens aqui? o post fica tão grande.......

Eu coloco porque sei que vocês são céticas. Assim como eu. Estou apenas tentando poupar o tempo de vocês e já colocar aqui (pelo menos a melhor parte) do que achei. 

E depois de ler isso tudo me convenci: colocarei o suco integral na minha dieta. Muito cuidado para ter certeza de que estou comprando o produto certo e tomarei 2x ao dia. No lanche da manhã e na janta. Tomarei meio copo de cada vez. 

No fim de semana, quando fui pra fazenda com a família, já aproveitei e comprei 3 litros de suco de uva de lá. Exageradaaaaaaaa. Eles tem uma cooperativa que produzem então já quis garantir. 

Mas achei no mercadinho aqui perto de casa:


Cada garrafa de 1,5L custa em média R$ 10,80. 

É...barato não é. Mas refrigerante também não é barato e todo mundo arruma dinheiro para comprar ele. E olha o tanto de malefício que refri tem....não dá nem pra comparar. 

Bora tomar suco de uva então!

Na fazenda

Este find não consegui participar do Registrando o find, porque não fotografei absolutamente nada (esqueci - para mim não é um costume ainda). Mas vamos ver o que aconteceu....

Se vocês acharam o fim de semana passado pesado.....sim, porque realmente reunião com a família sempre significa comilança. Na família inteira sempre tem alguém que tá na fase "comendo horrores" que leva todas as outras pessoas para este lado. Mas este último find foi um pouco pior (se é que isso é possível). 

Pior que reunir a família pra comer, é reunir a família pra comer na fazenda......


Sim, eu, Marido e sogros fomos para o interior (mais especificamente Sertão Santana/RS) comemorar o aniversário da esposa do meu cunhado (que eu adorooooooo aquela criatura). 

Fazenda com direito a galinha, cavalo, vaca e até ovelha. Uma ovelha com 2 dias de nascida, coisa mais linda toda pretinha. 

Então tinha cuca, tinha strudel, tinha bolo....e isso no meio do churrasco, que tinha costela, tinha carne de ovelha, tinha tudo o que você imaginar. E o povo comia isso tudo, tudo junto......comi horrores....básico!

E domingo eu estava exausta da viagem, então descansei o dia todoooooooo. Resultado? a balança elevou os número e eu tenho até quinta pra recuperar e tentar ter um saldo negativo ainda....até lá. Dá tempo. Bora compensar.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Jantarzinho, vinho e um convite especial

Como eu já tinha dito, ontem teve jantarzinho com um casal de amigos que estava marcado faz tempo. E foi bem no primeiro dia de recomeço....bom, azar o meu. Se não caísse tanto, não precisaria levantar tantas vezes, e já estaria na minha meta faz tempo. 

Então fui e fiz o meu melhor. 


O jantar foi num restaurante muito bom. Super recomendo, chamado The Raven


Endereço: Rua Sarmento Leite 969 – Cidade Baixa – Porto Alegre
Telefone: (51) 3072-2882

E o meu look da noite foi mais ou menos assim:


Enfim....eu super me comportei na noite. Adorooooooo sair com pessoas que não ficam questionando o que você vai comer. Simplesmente aceita que cada um faça seu pedido e aproveita a noite sem levar isso em consideração. E eu adoroooooooo quando o lugar tem opções no cardápio para todos os gostos. 

Eu pedi uma salada linda e gostosa (Salada Primavera: Mix de folhas frescas com camarões e tomates cereja defumados, pimentões assados, amêndoas laminadas e flores comestíveis). E tomamos um bom vinho. 

E então veio a hora da sobremesa. Todo mundo pediu sobremesa, e eu não ia ficar de fora. Mas achei no cardápio uma sobremesa sem carboidrato e com pouco açúcar. Brie e Frutas Vermelhas: Queijo Brie com calda de frutas vermelhas. Poderia vir menos queijo, mas enfim....tava uma delícia. Fiz parte da festa. Aproveitei a noite e não enfiei o pé na jaca. 

E essa nem foi a melhor parte da noite. A melhor parte foi quando eles nos deram um presente e eu abri:


Simmmm....fui convidada para ser madrinha de mais um casamento (fomos né....eu e o marido). Coisa melhor do mundo. Tem inspiração melhor? Eu já tinha sido convidada pra um que acontecerá em fevereiro. E agora fui convidada pra outro. Este casamento desses amigos já estavam na minha agenda, pra 17 de Outubro. Mas neste eu também não serei apenas uma convidada. Serei madrinha. Não posso estar menos que maravilhosa no dia. Menos maravilhosa que a noiva. Mas mais maravilhosa que todos os outros convidados. Nem a mãe da noiva será poupada.......kkkkkkkkkkk

Tenho mais ou menos 3 meses até lá e muitos quilos pra eliminar. Terei que ir com foco total. Vamos nessa então. 

Mas, enfim, a pergunta que não quer calar é: o que eu faço com tantos brigadeiros?

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pesagem da semana

A Operação Marcela Bela acabou. Mas eu continuo no desafio das blogueiras

E na semana passada, quando acabou a Operação Marcela Bela eu disse que não iria me pesar. Pois estava com medo do que iria aparecer na balança. Bem, antes de mais nada quero dizer que isso de nada adiantou. Porque isso só adianta se você pensa assim: "socorroooooo, preciso voltar pra linha hoje". Mas não foi o que pensei. Eu pensei: "socorroooooo, preciso voltar pra linha".

Então no find foi uma comilança só (como já tinha dito no desafio do find). E é claro sobrou bolo, sobrou feijoada, sobrou um monte de outras coisas que nem tinham sido feitas ainda (hehehehehe). E tudo isso foi (aos poucos) sendo DEVORADO no decorrer da semana.


Com isso, fiquei novamente com medo de subir na balança. Mas não tem jeito não. Não subi na semana passada e isso não deu bons resultados na RA, então vamos ao tratamento de choque:

Eu subi e deu assustadores 95,8. 


Primeiro, já que passou a Operação Marcela Bela (era bonitinho colocar o meu peso na silhueta afro) decidi fazer como o resto das blogueiras e tirar foto da balança. E sobre isso só tenho uma coisa a dizer: não é fácil. Para não computar o peso do celular no número que aparece.......não é fácil mesmo. Mas consegui.

Na minha última pesagem (09/07) eu estava com 91,7. 

O que dá um aumento de 4,1 kg em 2 semanas. 

Mas antes de comentar isso, vamos fazer um apanhado de como tem sido o desafio das blogueiras:

11/05  ->  91,7 kg
28/05  ->  93,9 kg
04/06  ->  93,0 kg
11/06  ->  93,0 kg
18/06  ->  93,5 kg
26/06  ->  93,0 kg
03/07  ->  92,0 kg
09/07  ->  91,7 kg
23/07  ->  95,8 kg

A primeira coisa a se observar é: eu nunca estive tão pesada quanto estou agora. Nem mesmo quando voltei da viagem ao ES. 

Enfim, a questão é que nessa coisa de efeito sanfona, eu SEMPRE estou entre 4 quilos. Primeiro foi dos 76 ao 80 (quando eu tentava chegar ao 74). Depois do 80 ao 84. Depois do 85 ao 89. Depois do 91 ao 95......e nessa de estar entre 4 quilos sempre, eu fui avançando e avançando sem me dar conta do quanto eu estava mesmo ganhando nessa brincadeira toda. E quando a balança bate em quase 96 eu fico pensando que de jeito nenhum quero estar numa briga entre 96 e 100. Por que se isso for embora pra sempre, não vai acabar nunca. E um belo dia vou acordar com 200 quilos. 

Neste exato momento - independente de desafio - eu sei que preciso ficar abaixo dos 95. É a primeira meta. Se for pra brigas que seja entre 91 e 95. E depois disso eu preciso quebrar cada uma dessas barreiras a cada 4 quilos. Por que chega a ser psicológica essas barreiras. Quando eu finalmente estiver no 91 (mais precisamente nos 91,7) eu preciso manter o conquistado e passar por ela. E com isso ir conquistando minhas metas. 

Eu não vou dizer como será daqui pra frente, o que vou fazer ou deixar de fazer, porque cansa......essa história. Vou mostrar. Acho mais adequado, dada as circunstâncias. 

E hoje já começa com obstáculos. Tenho um jantar com um casal de amigos que tá marcado faz tempo. Não posso ligar e dizer: "me desculpa, eu enfiei o pé na jaca semana passada e nesta semana preciso passar fome".....kkkkkkkkkkkkkkk Infelizmente não dá. 

A vida não para mesmo por que queremos emagrecer. Então vou fazer o que se faz nesta situação. Ir e pedir uma salada ou uma sopa e ficar na linha na bebida.  E é assim que começa essa nova jornada. E a malhação? já comecei hoje. 

Faltam 5 semanas para acabar o desafio das blogueiras.....não que isso vai fazer diferença, porque a minha meta é 76 e meu desafio pessoal dura até lá. Mas quero deixar isso registrado.

E eu começo essa jornada tentando aproveitar ao máximo as próximas 5 semanas. Bora lá!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Desafio - Registrando o find

Mais uma vez no desafio da Mia.


Fazia tempo que eu não participava porque tava uma loucura isso aqui. 

Mas neste find eu me propus a participar e a me empenhar em tirar as fotos....claro que não deu muito certo. Os pais do meu marido passaram  boa parte do tempo com a gente. E quando fui tirar a primeira foto, já alfinetaram: "tá que nem o Tio Silvio? Tirando foto de tudo que come?". 

Não deu. Mas, reunindo as minhas fotos com as que rolaram no zapzap da família.....até que meu find foi mesmo muito fotografado (mais do que eu imaginava, mas menos do que deveria). 

Vamos aos acontecimentos:

- Sábado -


Apesar de ter sido um desastre, só rolou uma fotinho. No café da manhã foi o de sempre: café com canela, pão e manteiga. No lanche da manhã, 1 banana. No almoço: massa com molho branco e linguiça assada (eu asso colocando numa forma inclinada para tirar parte da gordura) com suco de caju. 


Depois disso teve chocolate que sobrou da ia a Gramado, teve pão com queijo e suco, teve bananada que a prima trouxe na mala e de noite nesfit com leite e chocolate em pó (ou seja, muito carbo e açúcar).

- Domingo -

Domingo o café da manhã foi o de sempre (já tido). Mas desta vez teve fotinho:


No almoço foi nada menos que feijoada. (é.....eu sei). E vamos dizer que tem fotos de muito do que rolou, e ainda assim não tem foto de tudo:


Teve feijoada (só com linguiça, costela de porco defumada e carne de costela de porco), teve farofa de banana, teve aipim frito, teve suco de laranja (tudo isso tá na foto). Teve couve refogada e teve arroz, claro, era pouco carbo no prato........kkkkkkkkkkkkkk

E como quando junta família comilança pouca é bobagem, ainda teve sobremesa.

Sorvete HÄAGEN-DAZS de doce de leite (o melhor do mundo) com cocada de forno (recém tirada do forno):


(Acho até maldade colocar isso aqui, mas é o desafio, então vamos lá)

E vocês podem pensar: nossa....tem uma partezinha preta....a cocada queimou foi? Só tenho uma coisa pra dizer pra vocês: essa é a melhor parte.
meu ip HÄAGEN-DAZS
meu ip HÄAGEN-DAZS

E quando você pensa que a comilança acabou, a família resolve ficar mais, e no final da tarde rolou um bolo (não fotografado) quentinho de coco com café. E de noite, mais uma cumbuquinha pequena de feijoada pura. 

Aí a pessoa (eu, no caso) acorda na segunda com mais medo ainda de enfrentar a balança. Faz logo um chimarrão para desintoxicar, e pensa se não é o caso de começar logo a malhação. 

O problema é esta semana tem umas coisas pra colocar em dia, mas vamos ver o que consigo fazer.......que o próximo find seja melhor!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bora correr atrás....


FIM


Enfim acabou a Operação Marcela Bela

E esse desafio foi um super exemplo do que é a minha vida: eu nado, nado e nado, mas não saio do lugar. Como eu sempre digo, a minha real luta nem é contra balança. É contra o efeito sanfona. É contra eu mesma. 

Na última semana eu estava com 91,7. E tô pra dizer que o meu peso não é mais esse. 

A Marcela Bela veio. Teve muita comilança. Teve Gramado. Teve Fondue. Teve muito vinho. Muito queijo. Até muito sorvete teve. Choveu muito aqui. O Marido tirou uns dias de folga, e até que conseguimos sair bastante, mas na metade do tempo passamos em frente a lareira, tomando vinho e comendo. 

Somando a isso, veio a TPM......ohhhhh vida. Então decidi não me pesar esta semana (nem mesmo para o desafio das blogueiras, mas já expliquei lá também).

O peso da semana:


Mas isso não é por pura rebeldia. É uma estratégia.  Não quero desanimar, então o plano é: segue firme na dieta, e me peso na semana que vem. Depois disso pego firme na AF e continuo com a pesagem semanal. 

Não sei como vou fazer com as pesagens nas quintas.....é um dia péssimo. o Bom é que é antes do fim de semana. Mas divide a semana no meio. Parece que a semana fica mais curta. Eu preferia na segunda, mas penso nisso na semana que vem. 

O que sei é que eu queria terminar este desafio assim:


Mas continuo assim:


O que é um aprendizado: é muito legal fazer um desafio homenageando uma outra pessoa, mas no final das contas, precisamos fazer isso por nós mesmas. E eu posso fazer isso!

#acredite76
#acreditetambém

Operação Marcela Bela - FIM


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Never Ever

O vídeo da semana é , novamente, em homenagem à Operação Marcel Bela

Quem já tinha achado a Kelly Rowland perfeitinha no vídeo da semana passada, espera só pra ver a Ciara no vídeo dessa semana. Pura inspiração...



Com vocês....Ciara, com  "Never Ever"


Ohhhhh mulherzinha perfeita essa!

Só tenho uma coisa a declarar: cansada


Semana 7


Esta semana foi bem corrida. Aliás está corrida.....mas tão corrida que nem tenho tempo de contar como está sendo tudo. Depois eu conto as últimas novidades. 

Não estou tendo tempo nem mesmo de responder aos comentários do blog. Mas em breve responderei todos. Prometo!

O que importa saber é que estou com 91,7 (sim, o peso do "empacamento").


Se foram 300 gramas esta semana, muito mais por toda energia gasta na reforma do que pela alimentação em si, que tem sido péssima. 

É meio frustrante levar longas 7 semanas para recuperar o estrago da viagem e voltar ao peso inicia em que comecei o desafio das blogueiras. É claro que vai rolar uma lamentaçãozinha básica, mas hoje eu também não tenho tempo pra isso. Lamentarei depois.....kkkkkkkkkk. Mas sem dúvida lamentarei. 

E agora começa um novo processo. Minha prima chega amanhã e aí vem saídas, Gramado, fondue......eu só digo uma coisa: me desejem sorte essa semana!

A ultima semana da Operação Marcela Bela será com a própria Marcela Bela. Que ela comece!

Operação Marcela Bela - SEMANA 7


sexta-feira, 3 de julho de 2015

Kelly Rowland

A música da semana é em homenagem à Operação Marcela Bela, com a linda Kelly Rowland. Ela é demais. Linda e maravilhosa. 


Então com vocês.....Kelly Rowland com "Kisses Down Low".


Ohhhhh mulherzinha perfeita!

PS: esta semana não tem tradução, e é de propósito. A letra é picante demais da conta. Mas se ficou curiosa, basta olhar aqui.

Semana 6


Novamente, posto o resumo da semana com 1 dia de atraso. 

E é tanta coisa pra fazer que estou ficando doida.

Em resumo digo que saí dos 93, finalmente, e esta semana a balança marcou:


É claro que eu gostei do resultado. Lógico!

E devo dizer que essa diminuição de 1 quilo foi graças à correria que tá a minha vida e à energia gasta na reforma, porque a alimentação eu não to conseguindo prestar a devida atenção.....mas tá valendo. 

Enfim.....a questão é: sinto falta de super me dedicar à malhação e ter resultados impressionantes.....sinto falta. Quero isso de volta. 

Mas tudo bem, mais uns dias a reforma acaba e eu voltou a ter a minha vida normal (que é bem anormal....kkkkkkkkkk) de volta. 

Seguimos em frente então!

Operação Marcela Bela - SEMANA 6


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...