terça-feira, 29 de setembro de 2015

Buscando novos caminhos


Calma


Um passo de cada vez

Bom, vamos lá......

O mês de setembro não foi muito bom, aconteceram umas coisas que me deixaram bem deprimida. Me fizeram pensar um pouco mais da vida. Na minha vida....enfim....


Mas como eu tava na Missão Madrinha de Casamento e no Desafio Superação dos 9, eu realmente tentei me empenhar, continuar comendo bem, continuar malhando e coisa e tal.

Então, chegou o fim de semana (o último) e tudo que eu estava segurando há um mês estourou: comi horrores. 

E nas duas últimas pesagens do desafio superação dos 9, o peso estabilizou. Não foi porque tive o efeito platô. Foi porque assaltei a geladeira, o armário e o mercadinho no fim de semana 


E como eu já tava deprê.....eu fiquei pensando nas coisas....na vida......e cheguei a uma conclusão:

Essa coisa de se empenhar 100% e depois jogar tudo pro alto é recorrente. Super recorrente. E ainda com tudo que a dentista me disse na consulta....enfim...foi juntando tudo e eu cheguei a conclusão de que estou no caminho errado. E às vezes quando estamos no caminho errado a gente precisa reconhecer e tentar voltar para o caminho certo. 

Talvez, o que eu faço malhando demais, não é muito diferente do que fazem as pessoas que só vivem de alface. Quero dizer, o corpo fica estressado, e não sustenta muito essa condição. E fica louco para chutar o balde, e o faz quando tem oportunidade, acaba que engordo mais do que consegui emagrecer, e assim, em dois anos, fui do 81 para o 95. Sim, alguma coisa está mesmo errada. 

Então me lembrei de um post que fiz, o Gordinha Feliz. E eu disse basicamente que as pessoas que se aceitam como gordas, teriam, teoricamente, mais facilidade de emagrecer. Porque não tem a pressão. Simplesmente vai comendo melhor e malhando pouco e a coisa acontece sem estresse. Elas podem se dar esse luxo, esse tempo.......e lá no fundo eu nunca entendi porque EU não me dava esse tempo. 


E a ficha caiu: eu posso me dar esse tempo. Aliás, eu tenho que me dar esse tempo. E se eu tivesse me dado esse tempo há dois anos, quando eu tava com 81 quilos, eu já teria chegado aos 76. Por que não cheguei? Porque eu não me dei esse tempo. Eu sempre queria correr porque tinha uma festa, uma viagem, um acontecimento. Eu NUNCA me permiti ir com calma. Sempre quis correr e tropeçava nas minhas próprias pernas. 

E a questão principal é: em janeiro de 2014 faltava 5 quilos. Eu quis correr e deu tudo errado. Não posso correr. Porque se eu tivesse, naquela época, me dado tempo....bem, se eu tivesse emagrecido 100 gramas por dia, possivelmente agora estaria na minha meta. E não na casa dos 90.

Dito isso.....tomei uma decisão: vou me dar tempo. Vou me dar o tempo necessário, seja ele qual for.


E por que isso? Por que começo a achar que este é o segredo. Porque acho que isso é o certo. Estou proibida de tentar correr. Por que foi tentando correr que me atrapalhei. Não importa o que vem pela frete. Quantos casamentos terei, quantas festas, quantos eventos, quantas férias....sempre terá férias, casamentos, festas, natal, carnaval.....seja lá o que for. Eu não vou correr. Nunca mais. Nunca mais. Estou proibida de correr. Vou ficar feliz com os pequenos resultados e comemorar cada um deles. 

E eu começo a achar que, finalmente estou no caminho certo. E que agora vai. 


E na minha lista de afazeres, acaba de entrar mais uma: aprender a ter calma. Sim, pra quem correu por tanto tempo, no começo vai ter que ser forçado. No começo vou querer correr. E eu vou ter que aprender a ter calma. E eu vou. Esse é o foco agora. Vamos nessa....mas vamos devagar.

sábado, 26 de setembro de 2015

Resumo da Jenni

Uma amiga blogueira, a Jenni, me presenteou com algo bem legal, um resumo do meu blog. Muito muito muito legal, e eu adorei. 


E vou postar aqui o resumo que recebi dela:

Oi Fe viajei pelo seu blog nas postagens de 2015. E o que dizer...meu Deus quantas informações maravilhosas...E o meu maior desejo é que você alcance seu objetivo...Bom preparei um resumo de tudo que li no seu blog espero que goste. Preparada? rs....

Missão Madrinha de Casamento... 
Espero de verdade que você alcance seu objetivo.
Sempre indo pra frente.
Sendo feliz.
Vivendo um dia de cada vez.
Sempre tentando novos caminhos...
Seja compartilhando conquistas no instagran.
Tirando as besteiras de casa.
Escrevendo no seu diário alimentar.
Malhando, reduzindo porções, fazendo jump...
Se agarre na Agnes e siga em frente!!!
Persista!!!
Siga seu plano de malhação, independente do desafio seja ele desafiando a balança, sendo Marcela bela!
O importante é que você tem um contrato a cumprir!
Cujo objetivo é #acreditetambem
Pois eu sei que você esta cansada de ser gorda.
Mas que tal começar a batalha calça 42.
Esta difícil eu sei mas que tal?
Focar 1 quilo por vez.
Tranquilize para ir em busca do que você quer.
Imagine você magra, saudável e feliz!
Se imagine no peso ideal.
Aproveite 2015 para alcançar seu objetivo sei que superação dos 9 já deu um Up.
E que Up!
93 bora fazer melhor?
Sr resultado quer dar jus a frase.
E eles viveram felizes para sempre!
#Acredite76.
Eu acredito por você vamos começar?
Se sua espada estiver pesada pela honra de Grayskull vou te ajudar.
Seja forte!
Nunca é tarde, lembra operação biquíni, nem que tenha que malhar no finde.
Porque você precisa provar que é possível.
Mas para isso precisa de empenho, determinação, compromisso...
Pois no final das contas o que importa é que realmente é possível.
Agora todos os dias imagine Cris Power no seu ouvido dizendo...
Acredite também,Acredite 76!

O que dizer disso? Não há o que eu diga que realmente represente o que sinto. A gratidão. O tempo dedicado a isso...não foi só escrever, o tempo dedicado lendo meu blog. Adoro isso. Adoro. Obrigada Jenni. Obrigada pelo apoio, pela força, por tudo mais. Obrigada mesmo. Não tem ideia da força que me dá. Acreditarei. Acreditarei ainda mais. 

Que resumo maravilhoso! 

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Superação dos 9 - Quarta pesagem

Hoje foi dia de pesagem do Desafio Superação dos 9.


E o resultado foi:


Exatamente o mesmo peso que há duas semana atrás. Sabe como é difícil se manter no mesmo numero exato tendo exagerado no último find (isso é assunto para outro post)? 

Enfim....bola pra frete. 

Bora fazer melhor!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

De boca aberta

Faz um tempo fui no otorrinolaringologista (que nome horroroso) porque estava com dor no ouvido. E para mim foi uma surpresa quando o médico me olhou e disse: "o seu problema não é no ouvido". E então ele me explicou que eu tenho bruxismo. Aquela coisa típica de ranger os dentes enquanto dorme. 

Mas no meu caso, eu não ranjo os dentes, eu os aperto. E os aperto com tanta força que deixa minha mandíbula e até o ouvido (que fica perto) doendo. 


E o médico me disse: "você precisa procurar um dentista e fazer uma placa para bruxismo." O que eu fiz? eu pensei: "ahhhhhhhh...depois eu procuro". E o depois ficou para depois, depois e depois. Eu pensei: eu preciso relaxar mais na hora de dormir e tá tudo bem. 

Até que chegou um dia que a situação ficou insustentável. Eu não consegui abrir a boa toda. Eu abria só um pouco e doía. E parava por aí. Não consiga abrir mais, e tava difícil até pra comer. Pra ter uma ideia, no café da manhã eu tinha que apertar o pão pra ele entrar no tantinho que a minha boca se permitia abrir. 


Não teve jeito....fui eu procurar uma dentista. 


E quando finalmente fui procurar a abertura da minha boca estava tão limitada que ela nem conseguiu tirar a medida pra fazer a placa. Ela me mandou embora com inflamatório,  relaxante muscular, a recomendação de fazer compressa quente e voltar dali a uma semana para enfim tirar a medida para placa. 

E nessa conversa inicial ela me disse umas outras coisas. Bem, é o estresse diário e essa tensão toda que me faz pressionar tanto os dentes. E uma outra coisa: como eu malho demais da conta, é muita adrenalina no sangue. E essa adrenalina toda afasta a calma necessária para um repouso o corpo na hora de dormir. 

Dá pra acreditar nessa história?

E mais, a dentista disse que eu preciso fazer também atividades calmantes, como alongamento, pilates e coisas do gênero. E que eu preciso diminuir o ritmo da malhação. 

Bem, essa primeira consulta já tem 1 mês....e eu não disse nada até então porque eu nem sabia o que dizer. Não sabia nem por onde começar o raciocínio. Mas não precisa ser um gênio para saber que não é a primeira vez que a minha saúde é sacrificada em nome de loucuras para emagrecer mais rápido. 

Já lesionei o joelho, já lesionei o músculo do meio do peito de tanto fazer abdominais (acredita?), já lesionei a coluna e agora lesionei até o maxilar. Dá pra acreditar?

É, vou ter que repensar tudo isso. Repensar meus métodos. Essa é a verdade. E ainda estou repensando. Ainda estou trabalhando tudo no nível mental. 

E o final da história foi: voltei na dentista e fiz o molde para a placa. E hoje fui lá buscar a minha placa de bruxismo. Que é assim:


E posso parecer louca (mais?), mas preciso dizer: adorei! kkkkkkkkkkkkk

 Me fez lembrar da época em que eu usava aparelho. Sim, já usei aparelho (aí vc imagina minha adolescência, gordinha, com aparelho....). Só que eu adorava usar o aparelho. Sei lá o porque. Só sei que adorava.

Então hoje cheguei em casa e logo coloquei a placa. Só para matar a saudade de tempo em que usava o parelho. Mas a verdade é que o passado não volta. Mais cedo ou mais tarde vou ter que acalmar os ânimos e repensar essa minha história, porque o futuro chega sem pedir licença.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Quando eu digo que deixei de te amar....

Pensando no meu post sobre Evidência.....não resisti e vou dedicar uma música a ele. 

E eu dedico essa música ao meu amor, o chocolate. 


Chocolate, por mais que eu negue......saiba que te amo. E você é o meu tudo. O meu mundo.  Ahhhhhh, gente....fala sério. Ouve a música e pensa no chocolate. Faz todoooooo sentido. 

Mas assim como no amor, na gula, quando você se torna escrava de algo, é porque tá na hora de acabar com o relacionamento, porque ficou destrutivo. E na gula, assim como no amor....isso é muito difícil. De aceitar e de fazer. 

Então pra você meu amor....meu chocolatinho....a nossa música.

Ana Carolina, com "Evidências".


A letra:



Evidências

Hoje eu tava assistindo (do meu HD da NET) um programa bem antigo que eu adoro: comendo escondido

Enfim, nele a produção coloca câmeras para investigar pessoas que teimam em achar que não come o suficiente para ser tão gordas. E elas câmeras de vigilância, enfim, diz o porquê de tanta gordura extra. Mas isso nem importa para este post. A questão é que em cada episódio há um teste alimentar. E o que vi hoje foi bem interessante. 

Pegaram um grupo de pessoas e colocaram para assistir a uma apresentação enquanto comiam. Serviram asinhas de frango infinitamente, durante toda a apresentação, e dividiram as pessoas em 2 grupos. Do grupo A, de tempos em tempos, eles limpavam o prato das pessoas. Do grupo B eles não limpavam, os ossos das asinhas já comidas ficavam lá como lembrete. 

Resultado? O grupo que teve seus pratos limpos de tempo em tempo comeu 71% a mais que o grupo que teve os ossinhos lembrando do quanto já tinham comido. 

E eles explicam: "o problema é que comemos com os olhos, o que significa que ficamos com vontade de comer quando vemos um alimento, mesmo se nós não estivermos com fome. Mas podemos usar o fato de comer com os olhos a nosso favor. É só ficar de olho no que já comemos, mantendo as evidências na nossa frente. Diante das evidências visuais conseguimos dizer ao cérebro que estamos satisfeitos. E assim controlar melhor o que comemos durante o dia". Então se você mantiver uma lembrança do que já comeu, vai comer muito menos. "Se comer balas, fique com os papéis. Numa refeição deixe os restos no prato. Se tiver bebendo deixe as garrafas vazias na mesa. Deixe sempre pistas visuais que te ajudarão a te lembrar da comida e você comerá menos. Experimente. Funciona."

Pra quem é mesmo ultra organizada não vai conseguir fazer isso direito. Mas é importante. Principalmente se você tá naquele dia em que tá comendo o mundo. A cada nova comida, não jogue as embalagens no lixo imediatamente. Por um tempo, deixe visível. Para que você  tenha a noção do que está mesmo comendo. 


E no dia-a-dia isso vale nas pequenas coisas....na hora de sair com amigos e tal....deixe que a evidências te ajudem na hora de saber quando deve parar. É mesmo uma ótima dica.

MarterChef Light

Outro dia eu tava vendo em um post que trazia um apanhado de fotos de pessoas inspiradas pelo MasterChef. 


Para ver o post, clique aqui.

Então decidi lançar um desafio no grupo de WhatsApp do Desafio Superação dos 9. Para o povo se inspirar na hora de montar seus pratos (e colocar um nome bem legal neles), tirar foto e postar no grupo. 

Além de ser divertido....é um aprendizado. Dieta muitas vezes é algo bem chato, e temos que inovar. E começamos a comer, qualquer coisas, com os olhos. Então vamos lá, desenvolver nossa criatividade e sair da rotina da dieta. E olha no que deu:

Eu fiz o meu prato no café da manhã: pão grelhado com molho de requeijão e redução de café com canela.



Mia arrasou no café da manhã: Ovo desconstruído  na cama de torrada com um toque de orégano.


E se inspirou novamente no almoço: Almôndegas salté com pasta integral ao sugo com adição de derivados reduzidos do leite.


A Jenni se inspirou no café da manhã da Mia e fez a sua versão sem a cama de torrada:


E mais tarde fez um sanduíche: sanduíche de file de frango.


A Paula também participou. Primeiro fez: Omelete gourmet e iscas de frango com requeijão e um toque de mostarda.


E depois fez: ricota temperada com chimichuri e clight de limão.


A Poli também entrou no desafio. Primeiro fez: café da manhã Dukan com 2 ovos, tofu, shoyu, chimichuri  e pimenta.


E depois fez: vulcão de carne com explosão de ricota (kkkkkkkkk...o nome eu que dei, não resisti):


Tamiris fez um prato muito legal e também entrou na brincadeira com: Lombo a dore com cebolas flambadas, acompanhadas de salada alfaflor com peqenas rodelas de frutas tropicais com carne ao molho branco:


Arrebentou a boca do balão. E outro que veio com tudo e arrebentou foi o Tiago, que fez: Feijão, arroz com curcuma,  pepino, suflê de couve-flor,  frango grelhado e molho de legumes com chia e linhaça.


E o Thiago deixou explícito na foto uma dica que ele usa: Comer com Hashi. Porque assim acaba comendo mais devagar. Adorei a dica. 

Gente....foi uma diversão ver as fotos dos pratos e seus nomes engraçados chegando ao longo do dia. Aí está nossa versão do MarterChef light. Acho que todos foram campeões na criatividade, que é um ingrediente essencial para dieta. Vale tudo para não cair na rotina.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Piadinha de blogueira


The Biggest Loser - Dia de transformação

Assistindo o The Biggest Loser que tá gravado no HD, chegou o dia da transformação. Aí vocês sabem como é, vem o Tim Gunn e dá uma mãozinha na mudança de visual. 


E os participantes que ainda estão no campus passam por uma transformação. E olha os que sobraram:



Mas esta foto daqui de cima é eles no inicio da competição. Olha como eles ficaram depois da transformação: 


Inspirador né? Muito. 

Vamos então (estragando a surpresa final) já dar uma olhadinha como esses aí se saíram no final da temporada (mesmo porque no canal de TV esta temporada já acabou). 


Austin:

Jay:

Irene:

Hannah:

Olivia:

A Hannh e a Olívia são irmãs, são da equipe rocha e chegaram no final juntas. E olha como elas ficaram. É realmente inspirador. 



 
Isso pra provar que é possível. Precisa de empenho, determinação, compromisso.....mas no final das contas, o que importa é que realmente é possível.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Looks Madrinha de Casamento - a pesquisa continua

Agora mais um pouquinho da minha pesquisa sobre looks para Madrinha de Casamento. 

Desde que recebi o convite eu tenho olhado muitos modelos na internet. Mas não saí ainda para realmente ver o que tem por aqui, na minha cidade. Sei que mais cedo ou mais tarde, essa busca terá que ser feita. Aliás, a partir da semana que vem vou me organizar para isso, para sair em busca do meu vestido ideal. 

Se quiser ver os vestidos anteriormente postados, clique aqui

E agora, mais alguns looks. E vou começar pelos lindos, mas nem tanto assim:


São realmente lindos, mas é que acho os próximos, muito melhores. Olha só:



Simplesmente amei esses dois. Os usaria com o maior prazer do mundo (apesar de saber que teria que ter umas gordurinhas a menos para realmente usá-los com todo esse prazer). Esse último ficaria espetacular em vermelho......seria um daqueles vestidos em que a gente até perde as palavras ao vê-lo. 

Mas ainda assim, não foi o que mais amei. Ainda tem outro que achei mais perfeito ainda (e que precisa igualmente de um corpo mais perfeito....mas vamos esquecer isso por um momento, sim?). Este aqui:


Não mudaria nada nesse. Nem mesmo a cor. Ahhhhhh é, mudaria o corpo, para poder vestir. É verdade. Lembrei. Mas isso eu estou mesmo tentando mudar. Pode ser que não chegue na minha meta daqui 5 semanas,  mas estarei bem mais perto do meu objetivo. Bem, bem, bem mais perto. Isso eu prometo!

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Superação dos 9 - Terceira pesagem

Hoje é dia de pesagem no Desafio Superação dos 9. É a terceira pesagem de 9. 
 

E o resultado foi:
 

Menos 1,1 quilo desde a última pesagem (há 2 semanas). 

Gostei do resultado? NÃO

Foi um bom resultado? NÃO

Tá, foi um ótimo resultado levando em conta que nas duas últimas semanas eu não consegui malhar direito (fui salva pelo auto-desafio que me fez malhar no find). Então, pra quem não conseguiu malhar direito durante a semana, foi mesmo um ótimo resultado. MAS......mas eu sei que eu deveria ter me dedicado mais, deveria ter malhado mais durante a semana, deveria ter gastado mais energia. Deveria, mas não consegui. Primeiro por que tenho um monte de coisas pra colocar em dia, e segundo, por uma coisa que conto depois, em outro post. Talvez hoje. Talvez outro dia. Mas contarei....hehehehe

Então é isso. É um número bom, mas que poderia ter sido melhor....veremos como será daqui pra frente!!!
 
A verdade é: no dia do casamento em que serei madrinha, no momento em que estarei entrando na igreja, ou eu vou ficar feliz com todas as horas empenhadas na dieta, ou em arrependerei por não ter me dedicado um pouco mais. O objetivo aqui, é ficar com a primeira opção.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Deixa que eu mexo

Desde que eu comecei a avaliar os rótulos dos achocolatados eu percebi que o Toddy e o Nescau não é uma boa opção. Nem mesmo em suas versões light. E estou tentando abolir dos diet da minha vida, quero diminuir a quantidade de adoçante que eu consumo. O que me restou? Bem, me restou o chocolate em pó solúvel. Não que ele não tenha açúcar, tem sim. Mas tem menos que os light. Para se ter uma ideia, o Toddy e o Nescau tem mais açúcar que chocolate em sua composição (mesmo os light). E o chocolate solúvel tem mais chocolate que açúcar. O que já é uma grande melhora. 

Mas tem que ter cuidado com o chocolate que se compra. Te uns que vem com muito açúcar. Eu uso e recomendo o chocolate dos frades, da nestlé. Ele tem um gostinho mais para chocolate amargo, e o leite fica mais escuro (sem precisar colocar várias colheres) e -eu acho- muito mais gostoso. É uma questão de paladar. E de costume. Eu adoro meu leitinho com chocolate dos frades (mas também, como qualquer coisa, não vale abusar).


Enfim....eu estou falando deste aqui:


Mas como nem tudo são flores....bem, o chocolate dos frades não é tão solúvel. É difícil dissolver ele no leite, ainda mais no leite frio. Não é uma coisa muito difícil, mas pra quem tá acostumado com os achocolatados, que quase não precisa mexer, o chocolate é mais difícilzinho.

E o Marido também virou fã do chocolate dos frades. E com isso eu e ele temos as nossas técnicas para mexer o leite. Mas, tempos atrás, passei em frente da imaginárium e vi uma caneca que mudaria a nossa vida.....olha que legal:


Ela vem com um liquidificador embutido. É a pilha e funciona mesmo. Vc bate o leite e toma ele...tudo na própria caneca.

Comprei de presente para o Marido. Mas a que eu comprei tem um dizer diferente:


Ahhhh o amor.....na verdade mesmo eu queria "deixa que eu mexo", mas enfim, a guria da loja fez uma confusão e pra não perder meu tempo, fiquei com essa mesmo.

Adorei essa caneca. Adorei. Mas passou uma semana e ela deu problema. Fui na loja e troquei por uma nova. Que uma semana depois voltou a dar problema e tive que trocar de novo. E desta vez, eles me garantiram que foi um problema no lote inteiro, e que eles me dariam uma de um lote diferente. Mas não quis arriscar. De novo não. Gato escaldado tem medo de água fria. Resolvi trocar o modelo, mas a função era a mesma:


Essa sim durou. Durou muito. Está durando. Eu adorei a ideia. Adorei. É uma mão na roda ter uma caneca neste estilo. É uma ótima dica. Ótima mesmo. Mas se você quer mesmo uma dica que vale ouro, aqui vai:

Se quiser comprar, compra naqueles sites de vendem direto da China, como a Alibaba e o Aliexpress. A verdade é: a imaginarium era uma ótima loja em que desenvolvia produtos com designer diferenciado. Mas agora eles simplesmente importam direto da China e colocam a etiqueta deles. E se é assim, melhor comprar você direto da China. Demora a chegar, verdade. Mas você pagará 1/3 do preço,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...