segunda-feira, 26 de junho de 2017

Energia

Bem, antes de começar a contar toda minha jornada de transformação - de dentro pra fora - deixa eu dizer - desde já - o que consegui entender até então sobre a MINHA vida e sobre MIM mesma. 


Quero deixar claro que é sobre MIM, porque pode ser que as minha vivência não sirva pra ti. Pode ser que não sirva porque não serve mesmo, ou pode ser que não serve porque tu não está nessa vibe, ou pode ser que não serve porque nesse processo que é a vida de casa um, tu ainda não chegou nesse ponto (que não está necessariamente na frente ou atrás, está só num lugar diferente) em que essas coisas façam sentido. Mas tomara que essas coisas façam sentido pra você. Porque essa minha jornada transformou a minha vida de um jeito maravilhoso, e espero que o mesmo aconteça com a sua.

Enfim....vamos lá. 


Eu descobri, nesse processo que o mundo é energia. Absolutamente tudo é energia. Até mesmo o que tu acha que não é energia.....é energia. Então, antes de mais nada....cuide da sua energia. Aí você me pergunta: tu tá falando da alma? Também. Mas também estou falando do corpo. Como eu disse, absolutamente tudo é energia.


Então tu não acredita em Deus? Claro que acredito. E Deus também é energia. A melhor, mais poderosa, perfeita e maravilhosa energia. 

Eu sei o quanto todo esse papo parece clichê. Eu sei que existe milhares de frases falando nessa tal energia, e já vou avisando que nem todas são verdadeira - e quem sou eu para avaliar? - acredite, eu sei. Mas é verdade. Somos emergia. Foi uma das minhas mais importantes descobertas (e uma outra importante descoberta foi: estamos aqui para ser feliz! Isso é a única coisa importante nessa vida. A busca incondicional pela felicidade. Defina sua felicidade e a busque incansavelmente.)

E você pode pensar: mas o que energia tem a ver com emagrecimento? TUDO. 

Não só sobre emagrecimento, mas sobre todo o resto. Porque quando comecei a mudar minha energia, quando comecei a me amar, a me ver como perfeita (uma perfeição que pode evoluir e que espero que evolua), quando decidi conscientemente a mudar minha energia, absolutamente tudo mudou. E o mais incrível é que as pessoas começaram a achar que eu super tinha mudado, tipo, "quem é você?". 

Quero dizer (deixa eu explicar melhor): mesmo no início quando eu era fisicamente a mesma pessoa mas por dentro - energéticamente- outra, as pessoas começaram a comentar como eu tinha mudado fisicamente.....e isso, eu sei, essa história é tão inacreditável que eu não acreditaria se eu mesma não tivesse vivenciado. Então, não tenho como explicar melhor do que já o fiz até aqui....mas não acredite em mim. Experimente. 


Já fazia um tempo que não tava mais muito interessada na balança, então traçar um perfil numérico vai ser bem difícil, mas vamos tentar. Após o falecimento do meu pai e minhas idas constantes para o ES, eu engordei. E em algum momento desse processo decidi buscar respostas e parti em busca de uma melhora espiritual, até que esbarrei nessa história de energia e pensei "que interessante" e comecei a usar, e o resultado foi (mesmo eu ter recentemente engordado e não ter emagrecido - ou ter emagrecido só uns 3 quilos), todo mundo só falava em como eu estava bem e magra. 

Como é possível?

Óbvio que tenho uma teoria: magra hoje em dia virou sinônimo para bem. E se as pessoas te veem bem, elas associam como se vc tivesse magra. Não no sentido literal da palavra, mas no sentido de não estar gorda (o que é - para tais pessoas - algo pejorativo e não podendo ser usado para alguém que está bem e realmente bem). 


Eu seiiiiiii. Parece papo de doido. E eu também pensaria assim se não tivesse vivenciado. Eu não estou falando que não precisamos mais de regular a alimentação ou praticar atividade física, bastar dar atenção à sua energia.....eu estou falando que dar atenção à sua energia deveria também fazer parte do processo de emagrecimento, não apenar para torná-lo mais fácil, mas também duradouro e verdadeiro. 

Porque gente.....ser magra (nesse sentido de estar bem) não é só vestir manequim 38. É ter postura, costas eretas, olhar brilhante, sorriso contagiante.....


Quantas de nós (e eu não estou me excluindo) não come alface a semana toda e malhar horas na academia só para ser aceita? Para que aquele carinha nos olhe com amor nos olhos? Para que aquele carinha olhe só para a gente? Para ser alguém com quem todos querem estar, para ser a líder popular da turma? Para ser aquele para quem todos olham enquanto passa?

E ao mesmo tempo, quantas histórias já ouvimos de mulheres maravilhosas, divas de Hollywood, que foram abandonadas, traídas, ou que estão infelizes e depressivas......

A questão é: todos querem ficar, conviver, namorar e fazer tudo mais que tiver na sua lista com aquela pessoa gostosa. E quando falo de gostosa, não é aquela pessoa malhada. Falo da pessoa feliz. Que quando chega parece iluminar o lugar, aquela pessoa que sorri de um jeito tão autêntico que parece que os outros sorrisos são sem graça. Aquela pessoa que você conversa de um jeito gostoso. Aquela pessoa, que depois que vai embora dá vontade de correr atrás e pedir pra voltar. Que te deixa o resto do dia sorrindo, e te deixa numa paz......essa é a definição de gente gostosa.


Mas não é fácil achar. 

A maioria das pessoas andam com uma cara carrancuda, com os ombros curvados como se estivesse carregando o mundo numa penitência eterna, com um olhar de ira ou deboche para esconder a ira. Estão sempre com um repertório de reclamação pronto: o clima, a chuva, o calor, o frio, o vizinho, o filho, os pais, o patrão, o emprego, a violência, a política, a TV.....quando essas pessoas vão embora, você se dá conta de que seus ombros ficaram curvados que nem os dela e fica aquela sensação de que uma tragédia pode acontecer a qualquer momento. Gente.....essa pessoa pode ter o corpo, o rosto, o cabelo mais perfeito de todos.....ninguém vai querer ficar muito tempo perto dela. 


É claro que quero o meu corpo lindo e saudável no meu peso ideal. E busco isso todos os dias.....mas eu não espero para ser feliz quando estiver no meu peso ideal. Sou feliz hoje, me sinto linda hoje, me sinto atraente hoje. Me sinto gostosa hoje. 

E a parte mais legal desse papo de energia é o seguinte: você vai se sentido.....e as pessoas ao seu redor começam a concordar com você. É fascinante. 

Mas melhorar sua energia não é uma coisa simples, principalmente num mundo caótico. Então, também contarei nos próximos posts como consegui fazer isso. Serviu pra mim....vai que serve pra você também!

2 comentários:

  1. Faz tanto tempo que não mexo no blogger que creio que meu comentário se perdeu! kkkkkk Mas eu tinha escrito: tudo é energia! Eu sempre acreditei nisso, mas passei todo o ano de 2016 aprendendo mais sobre isso. E tem sido mágico! Estava com saudades das suas postagens! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guriaaaaaaaa eu tambémmmmmmm. E "tem diso mágico" resume tudo. Mesmo!
      Precisamos trocar umas sugestões de biografia hehehehehhe
      bjks

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...