terça-feira, 20 de junho de 2017

Entrevista

Antes de mais nada....deixa eu dar uma notícia atrasada. 

Ano passado, eu dei a minha primeira entrevista (virtual).


E a reportagem saiu dia 12/03/2016 no site Em Pauta. Para quem quiser ler a reportagem da minha entrevista, basta clicar aqui

Bem, a entrevista, como eu disse, foi virtual. Eu recebi as perguntas e respondi pela internet. Mas não importa....não mesmo....porque foi assim que eu me senti:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sabe como é, né? Se a vida é minha, eu imagino ela como eu quiser....hehehehe

A reportagem foi sobre os efeitos da canela. E eu já falei muito disso aqui no meu blog. Segue a lista de linques das minhas postagens sobre canela.




(e o mais importante) Os perigos do excesso de canela

Então aqui vai a reportagem na íntegra (e é sempre bom lembrar - para quem não sabe - que meu nome é Fernanda): 

Canela e os seus efeitos




Recentemente, fizemos uma reportagem sobre as propriedades nutritivas da canela. O seu consumo pode apresentar muitas vantagens. Se não conseguiu conferir, veja no link.

Falando em canela, encontramos a Fernanda, formada em artes plásticas e publicidade e propaganda. Atualmente, ela  mantém um blog que conta suas experiências sobre reeducação alimentar, uma delas, com o uso da canela. Então, tentamos descobrir como foi que ela passou a utilizá-la e quais seus efeitos no organismo. Está achando que não há contraindicações? Não se engane! Os alimentos naturais consumidos em excesso também podem trazer prejuízos ao seu corpo. A dosagem adequada e consumo com moderação é sempre mais indicada.

Veja a seguir o depoimento da Fernanda, sobre o uso desta especiaria tão conhecida e utilizada na culinária brasileira.

Como descobriu os efeitos da canela? Por quê decidiu consumir?

Eu vi no Facebook. Uma amiga perguntou se alguém já tinha ouvido dizer que café com canela emagrece. Eu nunca tinha ouvido falar disso até então, mas fui pesquisar sobre o assunto na internet. E logo achei um blog falando do assunto e fiquei super curiosa. Pra falar a verdade, eu nunca acreditei muito nessa coisa de tomar chás e coisas para emagrecer, mas o que mais me chamou atenção neste blog foram os comentários. Um monte de gente que dizia ter testado e aprovado os efeitos do café com canela. Todas dizendo que tinham emagrecido mais depois que começaram a usar o café com canela. Então resolvi tentar. Se tivesse algo que potencializasse tudo o que eu já estava fazendo pra emagrecer….eu queria tentar.

Observou efeitos colaterais? Quais? Quanto tempo e de que forma era consumida?

Depois que comecei a tomar o café com canela, eu não senti um emagrecimento maior. Mas me senti mais disposta. Antes eu ficava desanimada o dia todo. E depois que passei a consumir o café com canela, eu me senti mais ativa e a preguiça foi embora. Eu fiquei mais disposta para fazer as coisas, principalmente para malhar. Eu não ficava mais atirada no sofá, nas horas vagas eu passei a procurar coisas para fazer….e fazer qualquer coisa é melhor que ficar deitada no sofá. Só isso já é um grande passo rumo à vida saudável. E isso tudo eu já notei na segunda semana. Mas , café tem lá suas contra indicações. A própria cafeína….eu não queria tomar muito. E, principalmente, o café escurece os dentes. E eu não queria isso. Então pensei no plano B. Fiz um chá de canela super concentrado. Coloquei um monte de canela na panela, cobri com água e esperei reduzir. Reduzi tanto que o chá chegou a ficar grosso. E eu tomava uma colher de sopa. Uma semana depois, eu me feri e percebi que a ferida estava demorando para cicatrizar. Então, fui pesquisar na internet e descobri que a canela tem ação anticoagulante, e chequei a conclusão de que estava usando demais. Voltei então a simplesmente colocar um pauzinho de canela dentro do café pela manhã, assim eu poderia perceber os benefícios sem exagerar.

Fernanda ainda deixa sua contribuição sobre o que pensa sobre a busca pelo emagrecimento: nessa busca pelo emagrecimento, é importante perceber que nem tudo serve para todo mundo. Algo que funciona pra mim não vai, necessariamente, funcionar para você, e vice-versa. O importante é testar e procurar a sua receita, o que funciona pra você. E principalmente, nunca desistir.  

Então é isso....a  sessão de autógrafos será amanhã às 10 da manhã.....hauhauhauahuahuah - brincadeira. Mas é claro que esse tipo de coisa faz muito bem para o ego. 

Então.....que vanham mais......huahauahuaha....e quem sabe um dia vocês não me veem na TV sendo entrevistada pelo Evaristo Costa. Ahhhhhh, sim, por favor, que seja o Evaristo Costa.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...