sábado, 14 de outubro de 2017

Você é da realeza

Sim, você é uma rainha (ou rei), uma princesa (ou príncipe). Você é o centro do seu próprio mundo (do universo, não....vamos deixar isso claro...hehehehhe). Mas a verdade é que não nos tratamos assim. 

Muitas vezes reclamamos que as outras pessoas não nos tratam assim. Mas a verdade é que NÓS não nos tratamos assim. E aqui cabe aquela velha frase: se você não se ama, como quer que outros te ame? Se você não se cuida, como quer que outros te cuidem? Se você não se valoriza, como quer quer outros te valorizem? Valor, amor e cuidado é algo que nós mesmo nos damos. As outras pessoas só refletem nossos atos. E eu poderia abordar isso numa infinidade de temas. Mas escolhi um bem banal: refeições. E nem vou falar sobre quesitos nutricionais (bem que poderia). 

O que quero é pegar algo bem banal para demonstrar o quando isso reflete o que você sente por si mesma. Pra que isso?

Deixa eu explicar uma coisa: uma das coisas mais difíceis na vida é se ver como uma pessoa merecedora. E não estou falando de arrogância, estou falando de se perdoar e se amar tão profundamente que você se vê como uma pessoa que realmente merece. Você merece ser feliz, você merece ser magra, você merece atrair atenções, você merece ser elogiada. Você realmente merece. E falando assim, parece algo tão simples. E você logo pensa: "sim, mereço". Mas sentir fundo, sentir que realmente você tem valor e merece o que há de melhor nessa vida.....não é algo assim tão fácil. 

A nossa família passou a vida todas nos chamando de mal-educadas, nos dizendo que merecemos ser castigadas. A igreja passou a nossa vida toda nos classificando como pecadoras. A sociedade passou a nossa vida toda nos avaliando pelo que temos e não pelo que somos. As revistas passaram nossa vida todas nos chamando de gordas, flácidas e feias. Não estou aqui discutindo a função da família, igreja, sociedade e revistas. Estou só avaliando nosso sentimento. Do quanto nos sentimos pequenas, imperfeitas, inacabadas e não-merecedoras frente a tudo isso. Aí a gente cresce e temos uma batalha interna. E isso, na melhor das hipóteses. Na pior, nos odiamos mortalmente. 

Então, seja lá o que você quer ter, ser ou fazer.....o primeiro passo é fazer as pazes consigo. E se sentir merecedora daquilo que quer ser, fazer ou ter.  Mas no dia-a-dia, o que acontece:

Se estamos com a família colocamos a mesa para as refeições e cozinhamos algo gostoso. Se estamos sozinhas preparamos qualquer coisa e, se bobear, comemos na panela mesmo. Por quê? Já parou pra pensar no porquê?

Ahhhhhh dá preguiça.....bem.....a preguiça é meio que um sentimento consequente do não merecimento. Tu tem preguiça de fazer algo muito lindo e gostoso porque SÓ tem você ali. E você não é nada. Não merece. 

E se fosse a rainha da Inglaterra? Se chegasse pra almoçar na sua casa a rainha da Inglaterra? Você faria miojo e comeria na própria panela? 


Vou te contar um segredo: você é muito melhor que a rainha da Inglaterra, pelo simples fato de você ser você. Para si mesma, o seu valor precisa ser imensamente maior do que o de qualquer outra pessoa, inclusive do da rainha da Inglaterra. Então, se você quer mesmo ser feliz, quer mesmo ser linda, ser magra, ser a estrela do seu dia.....comece a se tratar como a rainha da Inglaterra. 

Muitas vezes uma pessoa emagrece, fica linda e em seguida, coloca tudo a perder e engorda tudo de novo. Sabe o que é isso? Falta de valor próprio. A pessoa se olha no espelho, se acha linda, mas no seu inconsciente não crê que realmente merece aquilo. Então ela se sabota. 

Chega disso. Dê um basta. Comece a se dar valor, se amar, achar que realmente merece.....e todo o resto desabrochará como consequência. 

Você tá sozinha em casa, cozinhe pra você. Cozinhe seu prato preferido. Procure receitas light. Realmente faça a salada (eu sei, é a parte mais chata). E se empenhe e se divirta na cozinha, como se cozinhasse para uma celebridade. 


E coloque uma mesa linda. Use seu melhor prato. Seu melhor copo. Sua melhor toalha. Você merece. E faça isso todos os dias. Se queremos que algo se transforme em hábito precisamos repetir muitas vezes. E sempre. Sem falhas. E então, aquilo se transforma num hábito. 

Aqui vai algumas ideias de como colocar uma mesa linda. Essas fotos foram tiradas do instagram Mesa Harmoniosa. Se quiserem mais ideias de como colocar uma mesa bem linda, vale a pena seguir:






Então, se dê valor. Se sinta merecedora ou merecedor de tudo o que há, de tudo que está por vir. E quando você estiver no seu objetivo, no seu sonho realizado, você conseguirá ficar, conseguirá permanecer.....simplesmente por ter certeza que ali é mesmo o seu lugar!

3 comentários:

  1. Olá SheRA, que interessante tudo isso que vc escreveu. Outro exemplo seria caprichar no vestir mesmo quando estamos a sós (meu caso, trabalho de casa). Acho que a pior coisa para a auto estima é passar o dia de pijama ou usando qualquer coisa que vc teria vergonha de ser vista na rua. Eu sempre capricho na apresentação dos pratos e no prepado da salada (mesmo quando sozinha), mas vendo essas fotos vejo que não estou caprichando no visual da mesa... não tenho toalha, nem jogo americano, tsk tsk - bora mudar isso! Obrigada pela reflexão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahha ADOREI
      Bom, sobre se vestir, eu falo tantooooo disso, o tempo todoooo que não quis tocar no assunto. Mas é o principal. Eu sempre digo que você tem que se vestir pensando no que quer para o seu dia. Se você se vestir como uma mendiga, advinha como será seu dia. Se quiser que seu dia seja uma festa, alegre, animado, amoroso, perfumado....tem que se vestir para isso. Porque isso é a parto do "esperar" e quando você espera, realmente acontece. Eu sempre me visto como se uma amiga fosse me encontrar na rua e dizer: "venha, vamos para Paris, no caminho te explico" hahahhahahahaha. E isso tudo, simplesmente porque merecemos. Bora lá....bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Existe uma moral reinante que prega um excesso de humildade,que qualquer cuidado um pouquinho maior com nós mesmas é tratado como excesso de vaidade.... Já reparou a imensa dificuldade que temos em receber elogios?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...